Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 20 de novembro de 2010

PROBLEMAS DO AMOR.


Qualquer pessoa tenta todas as tentivas de construir uma boa vida sentimental, feliz, mas em muito casos, em vez de se ter, tem-se è uma fonte de sofrimento. As causas serão muitas, quase sempre se julga que esse mal do amor deriva do outro.
Certo è todos queremos o fruto melhor, mais doce que o amor tem, aquele que vai ao encontro dos nossos projectos. Està è a pura das verdades, mas tantas vezes, esses mesmos desejos estão cheios de pensamentos, como; poder, posse , paixão, sexo, que nos seduzem, nos levam a entrar para uma relação amorosa, que hà partida è falsa. Para se ter ideia destas relações , deste mal do amor, destas atitudes, reais como são, basta olhar à nossa volta. Quem è que, não tem familiares, amigos, vizinhos  sofredores deste mal.
Desde sempre este mal sentimental existe no mundo, mas como nos tempos correntes. Nao!!! Algo se passa na forma como as pessoas se relacionam com o amor, è preocupante jà que estar a bem a nivèl sentimental è ter defesas contra certos problemas corporais , è uma porta aberta para uma vida de felicidade. Quando se busca o amor, o nosso parceiro, aquele que vai entrar para a nossa vida, para o nosso coração, deve-se seguir um caminho cheio de sinceridade, respeito e honestidade, assim estarà ao nosso alcance uma boa vida sentimental. Directamente o dom do amor não è fazer problemas, pelo contràrio, ele dentro dos corações dos seres humanos, faz maravilhas encantadoras. Para tanto è importante que ele esteja no coração de maneira que corresponda à propria pessoa, aos seus sentimentos. Mas como è sabido, os sentimentos humanos, nesta actual sociedade contemporãnea, existe uma enorme confusão em relação a eles. È triste e preocupante fazer do amor, problemas, ter uma fraca vida sentimental.
Para terminar acrescento , peço desculpa se for mal compreendido, mas o modo de vida que muitas pessoas vivem modificam a forma como o amor deve ser percebido, sentido e gerido. Estou certo que o modo de amar, depende muito daquilo que se aprende nos primeiros anos de vida. Na qual eu chamo ( NINHO, NÚCLEO FAMILIAR). Num mundo actual em  que cedo, se namora, sem algum projecto, aonde namorar passa logo por experimentar sexo, aonde o casamento passa para segundo plano , aonde o divórcio jà leva uma longa vida . Com tudo isto a marcar presença os filhos ficam menos preparados para relacionamentos amorosos duradouros. Por outro lado os adultos ensinam mais sobre as relações sexuais do que sobre relações amorosas. Certo serà dizer. Hoje os jovens sabem mais sobre o sexo do que sobre o amor. Claro que isso influencia o seus comportamentos a nivèl do sentimento amar, amor. Com tudo isto è de prever que no futuro , problemas do amor subiram numa escala enorme.