Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

RESPEITO.

                                               RESPEITO...
Hoje Sexta-Feira , fim de semana  à porta. Esta semana, foi um pouco agitada do ponto de vista das minha relações interpessoais. Mais uma vez , eu digo. As pessoas devem gostar de mim , quando eu nao mereço, pois è nessas alturas, que eu mais necessito, ajuda e comprenssão. Me apetece falar hoje respeito.

Um sujeito estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês a colocar um prato de arroz na lápide ao lado. Ele  vira-se  para o chinês com um ar irónico e pergunta. Desculpe  mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz ?
E o chinês responde.
Sim à mesma hora que o seu defunto vier cheirar as flores !

Um bom exemplo de respeito !!!

Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem  e pensam de forma diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda.
Para ser respeitado é preciso respeitar, o que significa não julgar, e sim compreender.
Sentir-se respeitado é um dos melhores sentimentos de orgulho, tanto pessoal como profissional. Algumas atitudes como.

Ser gentil,cordial,  educado, saber ouvir, prestar atenção, considerar o ambiente hierárquico, sorrir espontaneamente, ser verdadeiro e transparente, ter firmeza nas palavras, praticar a humildade e a compaixão são grandes aliados no processo de conquista de respeito.