Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BOAS ATITUDES. UMA FORMA DE VIDA.


Nunca deixes passar a oportunidade de sair para um passeio.
Experimenta a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
Quando alguém que tu amas se aproxima, corre para saudá-la.
Quando houver necessidade, pratica a obediência.
Deixa os outros saberem quando invadirem o teu território.
Sempre que puderes, tira uma soneca e espreguisate antes de te levantar.
Corre, pula e brinca diariamente.
Come com gosto e entusiasmo, para quando estiver satisfeito.
Sejas sempre leal.
Nunca finjas ser o que tu não és.
Se o que tu desejas está enterrado, cava até encontrar.
Quando alguém estiver passando por um mau dia, fica em silêncio, senta-te  próximo e gentilmente tenta agradá-lo.
Quando chamares a atenção, deixa alguém tocá-lo.
Evita morder quando apenas um rosnado resolver.
Nos dias mornos, deita-te de costa sobre a relva.
Nos dias quentes, bebe muita água e descansa debaixo de uma árvore frondosa.
Quando estiveres feliz, dança e balança todo o teu corpo.
Não importa quantas vezes fores censurado, não assumas a culpa que não tiveres e não fiques amuado... corra imediatamente para os seus amigos.
Alegra-te com o simples prazer de uma caminhada.

Isto è mais ou menos uma forma  de vida. Porque jamais existarà uma forma  certa  de vida.
 _____________________________________
Se o teu problema tem solução, então não há com o que se preocupares. E se o teu problema não tem solução, toda preocupação será em vão. (Provérbio Tibetano)