Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fazer o que ainda não foi feito...

             
Por diversas e-mails que me chegaram , através do artigo - problemas do amor . Me cabe o dever de falar mais um pouco , exclarecer certos pontos . Antes de tudo obrigado por elas. Mesmo aquelas que transportam uma certa critica , obrigado .  Problemas do amor , existem e vão existir sempre, mas à forma como cada pessoa lida com eles , aí , sim existe muita confunção , muito a fazer . Não basta pensar que o coração resolve tudo , ou de imaginar que o outro aguenta tudo , não abandona , ou que seja impossível ,
deixar de amar , gostar , querer bem . Pelo contrário tudo isso é normal acontecer , mesmo onde não existe graves problemas. Já muitas pessoas se enganaram que o encontrar a pessoa ideal , o seu amor a primeira vista , o ser o seu primeiro parceiro (a), que bastava para nunca surgirem problemas. Me desculpem , mais isso , não basta . O amor é uma construção , em fase de acabamento, leva toda a vida a construir.
Nos princípios , no criar de filhos , nas mudanças de idade , tem que se trabalhar  muito com mente e braços . Mesmo que a sociedade moderna pense que não, esta  é a forma que o amor cobra , para dar
o seu dom. Não existe outra forma , engana-se quem a não respeitar !Em resposta a forma , como eu me relaciono com o amor , se sou feliz com o amor ? Respondo sem grandes justificações , amo e antes de
tudo , quero , que ela se sinta bem , tento trabalhar para isso , problemas  tenho , mas não descanso enquanto não estiverem resolvidos , exclarecidos , se estiver para ir a uma festa , não vou , enquanto não estiver-mos em paz .Esta é a minha terapia , igualmente sou muito selectivo e discreto , entre o resolver, atenuar os problemas conjugais . Aliás não acredito que terceiros possam ajudar muito a resolvê-los. Sou
muito a favor do tentar falar neles dentro das quatro paredes . Não é uma questão de não confiar, ou de não ter , ombro amigo . Nada disso , apenas uma questão de dignidade , orgulho, que no meu caso
ajuda  ambas as partes . Não sei se fui claro , se ajudei , se esclareci  mas nada mais posso
acrescentar senão  dizer  que viver o amor  é lindo , mas tem a parte da dor, essa dor , para mim tem um valor acrescido de motivacão , de lutar e de perdoar. Como diz o poeta; Quando a tempestade passa , fica a força , a vontade de ir em frente, quase sempre com prazer e amor. Para haver paz , deve-se vencer primeiro a guerra!!!
 
Muito poderia dizer a respeito do amor.
Dizer acertado , isso não , já que eu como tu , tenho problemas com
ele. Se assim não fosse , seria um mestre mediante dele, ou então não saberia amar.
 
 Termino com estas frases;
 
Cuidado com os amores passageiros, eles costumam deixar marcas
dolorosas que não passam…
 Cuidado com os invasores do teu corpo, eles não costumam voltar para
ajudar a consertar a desordem…
 
Cuidado com os olhares de quem não sabe te amar,  eles costumam lhe
fazer esquecer que você vale à pena…
 
Amiga (o) provas! Ou se ama , ou não !
Mas, se um dia tu sonhares que estas a perder a pessoa amada, numa aflição enorme , se ao acordar , estiveres triste e logo notas que afinal era tudo apenas um sonho, ficas com uma alegria , enorme , uma sastisfacão completa, que abraças a pessoa e sem dares conta , dizes; meu amor ainda bem que te
tenho na minha vida , te amo muito, que seria de mim se te perde-se...
Isso é amor verdadeiro, que tens a pessoa que està ao teu lado na cama !!! Por incrível que parece este sonho não acontece muitas vezes, durante a nossa vida . Mesmo que não acontece , não quer dizer que não ames o teu parceiro( a)
 Xau . Fortuna no amor , te desejo.
 Comenta sempre, aprendo sempre algo novo , com o teu
parecer. Obrigado , mais uma vez.