Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Respostas....

 ( A  mãe de duas filhas minhas .  Ruth e Silvia  ) 

Por a quantidade de e-mails que  me chegaram estes dias atrás  ao meu correio electrónico , algumas delas me fizeram pensar , analizar inspirar . Para tanto vou dar respostas a perguntas que me fizeram. Por último a pedido de uma pessoa vou tentar escrever algo  referente ao amor e a paixão .
Perguntas e respostas:
Porquê na sua escrita nunca fala na mãe das suas filhas?
 Não falo muito , ou nada na mãe das minhas filhas , é por o simples facto de na minha escrita , não chegar a isso , mas para sastisfazer desejos e curiosidades acrecento a  esta minha  escrita uma foto da mãe das minhas duas filhas mais novas, a mãe da minha filha mais velha faleceu muito nova . Como tal respeito a sua alma, ao ponto de não  expôr foto ao público, em geral .  Espero que assim desta forma  tenha sido correcto e leal .
Se sou muito romântico ?
 Assim , assim , depende da pessoa , da ocasião , um pouco de romântismo toda a  pessoa o é .
 Se vivo bem ?
Trabalho desde dos meus 15 anos e até hoje ainda não parei ,  enquanto necessitar tenho que trabalhar. Depois no final de contas , quem nasce pobre , morre pobre!  Graças a Deus tenho o necessário que o ser humano necessita para viver. Não é por acaso que tento sempre  a sorte no  Euromilhões. Por outro lado , muito dinheiro , não faz boa pessoa,  família . Acredito que o contar dinheiro , fazer contas ,  o esticar para chegar até ao fim do mês , é uma forma de um lar de família ter , dialgo organização (conversarem.  ). Eu sou de acordo que a ambundãncia estraga ! O ter de poupar é crescer , viver.
 O que eu gosto mais nas pessoas?
 Respeito e limpeza, nada mais ! Sem mais comentários ...
Devo ter  estudado muito  ?
Nada disso , apenas  andei na escola 7 anos .  Para mim na escola aprende-se a teoria , mas na vida aprende-se a prática . Foi na vida que eu mais aprendi e cresci , a escola nada me diz . Desculpem o termo que utilizo !
 Que penso das pessoas que gostam do mesmo sexo ?
 Quando essa tendência se originou na barriga da mãe . Aceito é normal , mas se essa atitude se torna por experiência , o querer provar outras formas de sexualidade , por favor è desumano , me faz nojo. Falando claro !!!.
Por outro lado não sou a favor de se tomar ou fazer algo para se ficar gràvida. Se não se fica por natureza , nada se deve fazer!
 Porque gosto desta terra ( Suíça )?
 Quando cheguei aqui tinha grande necessidade economica , depois com o passar dos anos, com o nascimento de duas filhas começei a gostar e  adoro esta organização , esta igualdade entre as pessoas.  Aqui não existe brucacia . Aqui existe é um clima multicultural , que eu adoro . Adoro estar junto de pessoas diferentes, trabalhar, conviver...
 Voltar a Portugal?
 Sim penso que dentro de poucos anos , quando as minhas filhas estiverem sem os meus cuidados !!!
Se ainda tenho grandes projectos e sonhos?
 Muito grandes , não. Construir um castelo jamais , nem arranjar uma amante bela e jovem,  mas viver sem estar a pensar em cumprir horários , sim . Penso que irei fazer os possíveis para dar acolhimento a uma criança carenciada , já que isso é um desejo que a minha mente transporta à muito tempo . Depois cultivar, trabalhar para o amor , quer pessoal , familiar , quer entre os demais . Sem esquecer cultivar a minha alma, fazer caridade, ter tempo para olhar mais para os lados... Jà que aqui , por vezes sou obrigado a olhar para a frente...
 Que penso da morte?
 Uma atitude humana e necessária , tudo tem que ter um fim . Talvez este medo que se tem dela , é este igoismo , este viver em ambundãncia , este acumular de riquezas. Quem nada tem a perder , não tem medo . Eu pessoalmente não tenho medo dela , apenas me mete medo  se morro antes das minhas filhas estarem criadas ao ponto de se governarem por si mesmas. Em relação a ela aquilo que eu mais gosto dela , é o simples facto de o nosso corpo ficar aqui na terra . O resto não fazo muitos pensamentos . O que será , ou o que não será ! Até sou de acordo que quando não se tem qualidade de vida. Porque não morrer?
  Se tenho muitos amigos ou amigas ?
 Poucos. Não é que não acredite em amizade  sinceras , verdadeiras, mas sei que existem poucas. Igualmente o que se compreende  de uma real e pura amizade , existe uma grande confunsão . Tantas vezes fala-se em amizade , mas não passa senão uma pessoa conhecida . Sim pessoas conhecidas tenho muitas, pessoas que alegram , me ajudam a lidar com a rotina da minha vida. Amigos do peito , poucos!!! Sinto-me bem assim. Igualmente sei que amigos tanto podem dar-nos o cèu, como fazer-nos o inferno...
Que penso do sexo nas uniões ?
 A seguir ao amor está ele como tempero da união. Concordo que se pode viver em relação sem ele estar presente. Claro talvez para mim se isso acontecer seja um mal estar para o meu corpo, mas tento lidar nessa altura com a situação . Mas como eu já referi , tudo tem um fim!!! Cada pessoa deve saber lidar com ele , ou sem ele, da forma melhor que mais  encontrar para o seu bem estar. Minha senhora não é o fim do mundo , por faltar, ou acabar, existem tantas outras formas de lidar com o nosso amor. Basta um pouco de imaginação ...

Porque sei muito da vida? 
Muito não , apenas sei o que sei , mas isso deve-se, por  lidar com ela , por sofrimentos , por grandes obstáculos enfrentados, por comer o pão que o diabo amassou, por vencer ao fim de ter deixado os outros ganhar primeiro, igualmente por ouvir e olhar para pessoas boas e sérias , de ler bons livros de Deus e de moral . Por ter boas companhias e amores verdadeiros , por acreditar que tudo o que nos acontece é para nosso bem , por aceitar as minha diferencias , medos e fraquezas. Por tentar confiar e seguir a doutrina de  Jesus Cristo . 
 Uma outra e-mail de uma  pessoa na qual me merece uma atenção especial , derivado ao estado familiar , em que se encontra , nada  mais que a minha forma de ver o  amor e a  paixão . Talvez desta escrita consiga entender as suas diferenças . Mas desde já lhe digo que isto é apenas a minha visão de ver paixão e amor , de forma alguma quero ser mal compreendido por expôr a minha ideia . Quem sou eu para ter certezas!!!
                             ( Amor ou paixão )

Muitas pessoas confundem paixão com amor, as revistas femeninas, as telenovelas, certos filmes, exaltam o momento da paixão como se fosse a essência do verdadeiro amor. Assim confunde-se a paixão com amor. Na verdade a experiência da paixão è muito diferente do estado do amor. A paixão não è projecto è somente uma e exaltação, mesmo que dure por vezes anos, ela esconde uma profunda solidão interior ao ponto de alguèm se aproximar do outro para se sentir, ela è uma fogueira em cinzas.  A paixão parece que faz crescer, mas não passa de um escape aos problemas, nela o limite não è procurado, dentro do sofrimento ela morre, a paixão è fàcil, mas esvazia-nos. O amor è por definição o crescimento pessoal e consequentemente colectivo, ele è um belo dom, as pessoas dentro dele administram-se juntas, caminham juntas, as suas interioridades , unem-se por opção. O amor è uma chama continuamente alimentada.Pode por vezes ser dificil, mas enche-nos de alegria.
No tipo de civilização em que actualmente vivemos em que cada coisa tem o seu valor pela sua procura existente no mercado, onde a imagem de um produto, conta mais de que o seu conteúdo, em que os meios de comunicação se tornam tão poderosos, que criam verdadeiros modelos comportamentais, o amor, o caminho do crescimento pessoal, tem pouca importãncia. Desta forma confunde-se amor  com paixão... pena que isso esteja a acontecer !!!. Certo è , a paixão não è universal, quando acaba experimenta-se um grande vazio, talvez não faza mais do que descobrir o vazio, jà interiormente existente, mas agora  ainda mais amargo. O amargo de que falo aqui, não tem fim, porque nunca partiu vazio.

  
Já agora quero mais uma vez deixar bem claro . Quando da vossa visita ao meu blogs , faceboock, ou jornais para onde escrevo , surgirem  dúvidas sobre mim , procurem .... Em !!!  Quem sou eu , ou Passar para o outro lado ...  Grande parte da minha vida , está lá . Mas com tudo podem sempre perguntar , estou ao vosso dispor .
Sem mais , obrigado, vivam a vida com amor , ou  com uma verdadeira e sincera paixão , ou ainda com amizade pura ,  ou simplesmente sozinhos/a, mas com bem estar próprio  . Afinal grandes estudos apontam que o estar bem com nòs próprios prolonga a vida.
Termino com esta frase;
Construir uma relação é como plantar uma árvore e vê-la crescer, depende de muitos factores entre os quais o tempo e a dedicação. O primeiro passo é o conhecimento.
Conhecer o outro e conhecermo-nos a nós próprios.  Depois segue-se a partilha.
Fiquem bem, em paz e com Deus.
                                                        Boa semana.
 Eu , em algures neste pleneta.