Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 5 de março de 2011

Encontros virtuais.

                                               Encontros virtuais.
Quem não quer sair bem de um primeiro encontro , apòs longo tempo de relação virtual. Mas na verdade o sucesso não se pode distinguir bom . Por um lado troca-se muita conversa durante um certo periodo  , mas muitas vezes não se fala do principal...Sentimentos , gostos , alegrias , tristezas. Tudo isto acontece por medo , vergonha, receio , etc , etc. Mas o grande problema està no primeiro encontro !!! São poucas as pessoas que sabem que nesse encontro estarão   seis pessoas presentes! Passo  a explicar...
Tu ,  a outra pessoa ,  duas que foram imaginadas ao longo da relação e duas que vão sair desse encontro. Uma revista publicou um artigo referente a este tema . Na qual cita; pode parecer complicado , mas o descobrir personalidade é o caminho certo para se encontrar a nossa . Antes de encontrares alguém desconhecido , lembra-te que as coisas não são como parecem , nem como lhe demos atenção . Partir com esta atitude é dares seguimento a tua brilhante e acolhedora relação virtual . Jamais partas para o primeiro encontro , confiante que nada existe para aceitar e conhecer . Tem em mente que a outra pessoa pode ficar ferida mediante certas atitudes se vais por uma brincadeira , se não estas ciente da realidade , espera mais tempo , para que o estejas ...
Lembra-te que durante a tua relação virtual podes ter dado razões de sobra para a outra pessoa , imaginar , projectar planos futuros . Enquanto não  houver presença fisica todos estes planos podem acabar de um momento para o outro , sem deixar grandes màgoas.  Hoje é comum estas relações  acontecerem,  elas sempre existiram, hoje chamam-se  virtuais,  em tempos atràs era amizade por cartas . Me faz lembrar a minha juventude ,   tinha  amizades dessas , parte delas  passado uns tempos  tornavam-se em  namoro.  Que lindo era receber uma carta de uma pessoa que estava noutra  parte de Portugal ... adorava receber corações  , frases de amor,  làbios gravados com baton  na folha ... enfim coisas da juventude !!!  hoje recordo , como belo e gratificante na minha vida. Para tanto me leva a afirmar que , mediante este stress diàrio  que a todos nos afecta de uma forma , ou de outra , abrir o e-mail, sentir um toque de uma sms ,  de    alguém pronto para receber , dar a sua oponião das nossas dùvidas , tristezas e alegrias,  é humano e acolhedor. Para muita gente este contacto nada tem de positivo , aliàs,  têm é medo dele, ao ponto de o criticarem..Esqueçem que estamos na era da técnica .  Hoje o ser humano tem esta possibilidade , na qual o estar sozinho , isolado, acumular momentos de desespero ,  podem muito deles  serem aliviados , exclarecidos mediante dela .     
Do ponto de vista pessoal , tudo o que esta ao alcanse do ser humano , deve ser aproveitado , com reconhecimento , intelegencia , responsabilidade . O resto
faz parte da vida . A minha vida , a tua vida ...

Aproveito para informar  que vou respirar , sentir o iodo do mar, vou estar  uns dias , no  nosso Portugal . Não me perguntem , onde vou estar, já que vou em trabalho .  Gostaria de ir por um encontro virtual, mas amigas e amigos , cansei , após alguém me alerta para isso mesmo. Afinal existem pessoas que tem esse dom de saber! Mas no  final de tudo , jamais me canso de olhar para os lados , canso sim de ver pessoas que fazem da vida aquilo que não queriam , mas por orgulho e aparências preferem sofrer. Igualmente me canso de numa relaçao seja ela qual for , de fazer de papel principal...

Fiquem bem , curtam as vossas amizades , gozem o vosso amor , vivam a vida. 
Até a um dia destes... Fiquem na graça de Deus.