Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Que tal falarmos do que não é amor???


Fala-se tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que não é amor???


Se tu precisas de alguém para ser feliz, isso não é amor. É carência.

Se tens ciúme, insegurança e fazes qualquer coisa para conservar alguém ao teu lado, mesmo sabendo que não és amado(a), e ainda dizes que confias nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É falta de amor-próprio.

Se acreditas que ruim com ela (e), pior sem ela (e), e a tua vida fica vazia sem essa pessoa; não te consegues imaginar sozinho(a) e manténs um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existes em função do outro…isso não é amor. É dependência.

Se achas que o ser amado te pertence; sentes-te dono(a) e senhor(a) de tua vida e de teu corpo; não te dá o direito de te expressares, de fazeres escolhas, só para afirmar o seu domínio, isso não é amor. É egoísmo.

 Se tu não sentes desejo; não te realizas sexualmente; preferes nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sentes algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É amizade.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É desejo.

Se o teu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, a temperatura sobe e desce, logo que pensas na outra pessoa, isso não é amor. É paixão.


Se tu fores um paciente deste mal, por favor, encontra urgentemente a cura…
Tudo, menos andares por ai a dar cabo de corações…