Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 9 de abril de 2011

Cada situação tem a sua forma de pensar e de agir.

Tenho andado com preocupações familiares, na qual me ocupa a maior parte do tempo e assim me afasta da  escrita. Graças a Deus que tudo està a correr bem...Mas hoje arranjei um pouco de tempo para esse fim.
Para começar quero mais uma vez quero salientar, que a vida é em parte o que nós fazemos dela. Por outro lado será bom refletirmos, que a vida é curta, porém se soubermos vive-la, é maravilhosa! Da forma como se apresentam os nossos pensamentos està em grande parte a harmonia do equilíbrio imocional e físico . Mente sã , corpo em forma ...
Um exemplo ; se tu pensares que vais ficar doente amanhã, o risco de ficares doente é muito grande . Se pensares ao contràrio podes ficar doente , mas existe muitas possiblidades de não ficares. Se tu mediante os outros pensares, que eles, deviam , "fazer isto, ou aquilo," estas à pensar mal. Estàs a impor , a querer!!! Serà melhor pensares ! Gostaria que eles, os outros fossem , isto , ou aquilo . Aqui a tua forma de pensar , torna-se positiva e educada. A forma como tu fazes com as coisas do dia a dia determinam a paz e a serenidade que tanto procuramos . Por outro lado na vida de cada um , todos os dias deve-se pensar naquilo que vai mal, fazer uma pausa, basta uns poucos minutos para isso . Estou convencido que em vez de deixar a mente trabalhar com negatividade , se arranjar-mos tempo para falarmos com nòs mesmos, a vida iria muito melhor. Igualmente ouvir os outros tem um valor enorme na forma de enfrentar crises e problemas da vida . Com isto tudo, me leva a dizer que muitos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças nos outros , no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos no nossa própria falta de visão. Ao fazer-mos assim, perdemos a oportunidade de vencer. Em contrapartida , ficamos paralisados, presos aos velhos hábitos, com medo de errar. Devemos buscar e ver através de novos ângulos, de forma a perceber que fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como aprendizagem.
Desta forma, todo o medo que aparecer é como uma nova porta que pode nos levar à energia que precisamos, à motivação de continuar buscando o que queremos, à auto-estima que nos sustenta. Afasta os pensamentos negativos, jamais tenhas medo ou julgues que nada mais podes fazer , mediante algo que julgas difícil . Pelo contrário é nessa altura que deves avançar para a frente, é nesta ocasião , que vais encontrar uma força interior , que te ajuda a vencer essa parte difícil .
Para terminar quero acrescentar que estamos sempre prontos para dialogar a nível de diversos assuntos , mas o mais importante, fica quase sempre por dizer. Isto passa-se em todas as relações . Eu defino esta forma humana , como falsa e destruitiva na nossa vida . Me faz recordar o que um grande escritor escreveu . ``Por mais que a montanha se apresente difícil de escalar, só o saberás indo ao encontro dela``.
Esta escrita baseia-se em pessoas que eu conheço , que em
algum momento da vida tiveram medo de errar... de tentar , de olhar em frente, pessoas que fizeram tudo para nâo cairem no desânimo . E caso para dar os meus paràbens a senhora ex-ministra.
Vos deixo com uma história que se enquadra a seguir a esta escrita...
!!!
Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite.
A primeira era forte e valente,
assim logo ao cair nadou até a borda do copo,
mas como a superfície era muito lisa e
ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair.
Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou,
parou de nadar e de se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte,
era tenaz, e, por isto continuou a se debater,
a se debater e a se debater por tanto tempo, que,
aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação,
foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga,
onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e
dali levantar vôo para algum lugar seguro.
Mas agora vou dar a segunda parte a esta história
Parte II

Tempos depois, a mosca forte por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: "Tem um canudo ali, nada até lá e sobe pelo canudo".
A mosca forte não lhe deu ouvidos,
baseando-se na sua experiência anterior de sucesso e, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta afundou no copo "cheio de água"
Água não faz um pequeno nódulo de manteiga ! Cada situação tem a sua forma de pensar e de agir. Por mais que sejas , ou te julgues inteligente , escuta e olha para os outros ...


Ps. Aconselho a ver este video!!!


Pessoalmente entendo que enquanto culparmos incorrectamente factores externos pelos nossos problemas, pouco poderemos fazer por eles. No entanto se percebermos que nos aborrecemos com as coisas que nos acontecem, podemos, podemos tentar mudar essa situaçao

Já que é fim de semana, desejo a todos , paz e amor . Aproveitem o sol maravilhoso por esta europa fora...