Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 17 de abril de 2011

Amor incondicional




Muitos de nós acreditamos no amor incondicional, por mais que sejam, por mais que façam de mal, convencem-se que os seus familiares mais próximos e os verdadeiros amigos continuam a gostar deles, por aquilo que são. Ideia completamente errada.
Para mim o amor incondicional é possível entre pais e filhos, enquanto são crianças, isto na maior parte.
Talvez seja mal compreendido ao dizer que a forma como agimos é mais importante do que aquilo que somos … mas o meu tempo de vida, este modo de vida que levo, homem de relacionamentos multiculturais, sociais, quer económicos, profissionais ou pessoais, me leva acreditar que a nossa conduta determinará, quem nos ama, quem nos odeia, quem nos procura, ou ainda quem nos evita. Antes de continuar quero antes de mais acrescentar que, o amor se revela através dos nossos atos. Se queres ser bem tratado, deves ser agradável com os outros. Antes de duvidares do amor, ama primeiro de verdade.
Te pergunto?
És malcriado, rude, impaciente ou mal humorado, criticas, esperas o bem do outro, e só depois dás algo teu, exprimes a tua afirmação sem olhar quem esta na tua frente, és muito directo, queixas-te muito da vida, dos teus problemas? Quando acordas o teu bom dia é de olhos fechados? Fazes muitas acusações? És uma pessoa de relacionamento fácil? Exprimes afecto, és uma pessoa agradável, és uma boa ouvinte???
Termino sem grandes palavras:
Sejamos justos com os outros, vamos aprender a falar com franqueza, amor e carinho. Examina com clareza a determinação das tuas acções e pergunta para ti próprio o que fazes pelas pessoas que são importantes na tua vida, que te ajudam a viver… Sem esquecer aquela pessoa que se deita ao teu lado na cama… igualmente em especial, estes que fizeram o papel principal, para vires a este mundo

Te desejo uma Santa semana, aproveita estes dias, antes da Páscoa para reflectires certos aspectos da tua vida. Entra em silêncio uns minutos contigo próprio.