Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 14 de maio de 2011

Um pequeno reflexo do meu descanso…

De volta ao meu Mundo, uma historia e uma bela musica.
Bom fim de Semana.

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia  de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e por 25 anos sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo, acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na minha vida.
No entanto, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse. Muito obrigado por este presente, meu amor, durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como tu sempre gostas-te tanto dela, jamais ousei em pedir-ta.
  
Moral da história:

Tu precisa dizer claramente o que desejas, não espere que o outro adivinhe.
Tu pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de Ti ...
Deixa-o falar, pede-lhe para falar e quando não entenderes , não traduzas sozinho.
Pede-lhe que ele se explique melhor. 
Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também entre pais e filhos, entre amigos e mesmo entre colegas de trabalho.

As relações humanas seriam melhores se entendêssemos isto!!!




 No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que tu  és e outras,  que vão te odiar pelo mesmo motivo, acostuma-te a isso, mas mantem a paz de espírito. 






Um pequeno reflexo do meu descanso…
Importante è ser o oxigénio de alguém e não apenas a garrafa de oxigénio de emergência...
Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir!