Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Recomeçar uma nova vida.

Recomeçar uma nova vida, depois de um perda de um familiar, após uma doença, amputação de um membro, quando somos obrigados a deixar aquele vicio, aquela forma de vida, quando estamos numa cadeira de rodas, deixar para trás a pessoa que nos fazia acordar de bom humor. Sim, sim, como é tão difícil, esta etapa da vida!!! Falo assim, por experiência pessoal. Muito se pode ler, ouvir, mas um recomeçar é sempre uma escolha individual, na qual cada um deve estar certo da sua escolha ---o mesmo será dizer, se no teu íntimo, não existir a verdadeira força de vontade, jamais o recomeçar se realiza com sucesso. Na verdade o tão difícil ato de compreender o nosso Intimo, o nosso carácter as nossas raízes passa por olhar-mos para dentro de nós. Parar, perguntar ao nosso eu, o que necessita para viver? Estou certo que ao fazer-mos assim, as respostas serão certas e acolhedoras. Também não fazas uma batalha para elas apareçam rápidas, tem paciência, acalma a tua ansiedade. Como eu já citei recomeçar não é fácil, porém pacientemente, educando nossos pensamentos, transformando os vícios e tendo confiança, numa mudança, num dar a volta. Consegues, aliás todos conseguimos um recomeçar. Sem grandes palavras dizendo com a voz da experiência! Não recomeçar, parar, lamentar, ouvir dos outros "" coitadinho /a""". Desculpa, mas não foi, não é para mim e desejo que não seja para ti, quando a vida se apresentar escura, estejas pronto para adquirir forças para um novo para ir em frente. Com isto tudo cabe-me afirmar que crises, perdas e derrotas são apenas uma oportunidade para recomeçar, nada mais. Neste assunto uma força tua, vale mais de que muitas forças vindas dos outros. Só tu, mais ninguém deve organizar novas linhas para esse recomeçar. Tolera, compreende, a quem te esta ao teu lado... mas segue os teus ideais e avança com o teu novo recomeçar, ciente que assim o queres pessolmente.Quem tu dizes, sou eu.