Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Qualidades do nosso parceiro e defeitos.



Por diversas vezes em conversa com pessoas, o assunto, problemas com o parceiro ou parceira, tem sido o actual. Por essa razão muito escrevo sobre este assunto. De férias estando num grande casa de livros, deparei-me com as pesquisas de um dos maiores especialistas mundiais, em termos de relações amorosas (mais propriamente casamentos), o Dr. John Gottman. De acordo com a sua investigação, numa relação amorosa, para compensar os estragos de 1 comentário negativo, temos que compensar com 5 comentários positivos.
Conclusão: temos de olhar também para as qualidades do nosso parceiro, e não só para os seus defeitos.

Sejam felizes!

Por esta razão, não me canso de falar, de esclarecer o caminho para jamais alguém deixar de tentar de cultivar o amor. Existe sempre uma via, sem ser as malditas ideias… acabo, não aguento mais, tem de ser, não merece a pena. Por amor de Deus, desculpem, mas, mas… Qual foi o motivo que vos levou ao casamento? Amor verdadeiro? Então aonde ele está?
Talvez este mal de amor, um dia acabe e as pessoas sejam felizes. Enquanto isso não acontecer eu não me canso de dizer… virtualmente, escrito, cara a cara, telefonicamente, ou ainda secretamente… cultivai o amor, ele è o que adocei-a a vida