Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma pessoa me perguntou.


Uma pessoa me perguntou.


O sucesso e o dinheiro conduzem a felicidade?
Eu respondi…
A vida è muito mais do que fazer dinheiro, a riqueza não è garantia de felicidade, um milionário que não recebe amor e atenção, è emocionalmente pobre…
Depois de me calar, para ela falar.
Continuei.
Trabalha para viveres, não vivas para o trabalho, o teu valor verdadeiro não pode ser calculado na base da tua riqueza de bens.
Que mais lhe podia dizer.
Penso que fui claro e correcto.
Pessoalmente trabalho para viver, se não necessita-se, jamais acordaria às 05.00 da manhã. Sempre fui ciente desta realidade. Sou mais a favor das relações de afecto, do amor (dar e receber).
As pessoas que tem o amor de família e dos amigos è que são verdadeiramente ricas.
Mas enfim, enfim. Existe pessoas que andam toda a vida a imaginar que ser rico è ser feliz. Em contrapartida o rico sabe bem que não è assim. Importante è acordar todos os dias pela manhã e deitar ao calor de um amor puro, doce e carinhoso. Penso que concordas? Com tudo vai jogando no Euro milhões.
Boa noite, bons de sonho.