Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Duas coisas na vida são iguais.


Duas coisas na vida são iguais. No nascer e no morrer. Apesar de uns nascerem em berço de ouro, outros perante imensa pobreza, todos temos direito, aos sonhos. No entanto para alguns por falta de meios económicos, outros por falta de trabalho, outros por doença, nem sempre os seus sonhos se realizam
Como sempre gosto de observar muito bem o que me rodeia, estou atento a muitas coisas, cada vez mais noto pessoas com menos meios para realizar os sonhos que um dia sonharam, tanto para eles como para os seus filhos. Certo será afirmar que muitas pessoas ao nascer estão logo condenadas ao fracasso porque a sociedade ou alguém com responsabilidade, lhe corta as suas potencialidades, logo ai os seus sonhos vão por água abaixo. Mas em contrapartida estes meus anos passados em diversas partes deste planeta, me fizeram ver que existe certa gente, na qual eu chamo, (Os protegidos da sociedade) que compram tudo feito e a horas, sem notar que o pão antes de chegar a mesa, tem de ser trabalhado, honestamente. A isto eu chamo a lei do mais forte pelo fraco. Que eu considero desumano, me faz nojo …triste e cruel isto estar acontecer numa época, tão moderna. Perante isto quem tem responsabilidade devia olhar para o lado e ver, quem tem necessidade de ajuda. Dar oportunidades de igualdades. Porque na hora de ir, para o outro lado, somos todos iguais! Mas mesmo aí os protegidos levam a caixa mais dura para não ter frio…o pobre serve uma caixa qualquer, até embrulhado. Mas aqui se acabam os sonhos, de uns e de outros.
Quer sejamos, pobres, ricos, estudados ignorantes, o morrer è simplesmente igual. Aqui estes …os protegidos da sociedade…nada podem fazer. Apenas morrer.
Por ser assim, eu e muitas pessoas tentamos arranjar energias para ir ao encontro de sonhos… já que os temos por direito. Apesar que tantas vezes nos obrigar a grandes esforços. Muito trabalho e organização…Mas è um modo de vida honesto e leal