Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 11 de setembro de 2011

Com amor vives mais tempo e tens menos problemas de saúde.

Estudos apontam que uma pessoa que viva razoavelmente satisfeita com o amor vive mais tempo e tem menos problemas de saúde. Ao contrário todas as pessoas que se relacionam mal com o amor, além de perderem esta dádiva, deixam de acreditar na sua religião.
Dar uma explicação a isto, parece fácil, mas agradar a um elevado número de pessoas é muito complicado. Numa época de amores trocados, destruídos, mal vividos, não ê fácil assumir tal afirmação. Compreendo perfeitamente. No entanto cabe-me dizer que com amor tudo se torna mais leve. O que mais me deixa preocupado, é ver pessoas longe do amor, quando o seu verdadeiro desejo era estarem junto dele. Neste caso, é muito triste, na qual eu chamo …vidas perdidas. Outras pessoas costumam dizer-me que não tem sorte no amor. Será mesmo falta de sorte? Eu costumo perguntar: onde conheces essas pessoas? Em bares, no trânsito, na Internet? Tens te vestido de acordo com tua idade e profissão? Como anda a tua postura e comportamento? Vives sonhando e fantasiando e acreditas em soluções mágicas e em príncipes. Por incrível que pareça grande parte dessa sorte é um reflexo dos seus padrões mental. Isto que mais encontro estranho é que as pessoas, (pais, encarregados de educação , professores) ensinam a investir anos e anos para nos tornarmos profissionais de sucesso e, ingenuamente acreditamos que nascemos prontos para o amor. Sucesso, sucesso... Incrível e triste. Sempre ensinei as minhas filhas que a carreira profissional, não deve ser o principal projecto a seguir. É tanto que nossa verdadeira essência é o amor e, não damos a devida importância ao aprendizado do amor. Geralmente quem só atrai amores impossíveis não está apto para viver um amor. Seja por medo de se entregar, ou por medo de vir a ter e perder. Quem investe em relacionamentos complicados diminui ainda mais a probabilidade de dar certo. É importante fazer uma séria análise das posturas, do grau de exigência antes de falar mal do parceiro. Se não conseguir sozinho, peça socorro!
Tudo é válido quando está em jogo a felicidade. Ouça sempre o seu coração. Acredite na força do amor.
Quando dizes que tens má sorte no amor, corrige a ideia que tens dele. Se acordas mal, sem motivação, aposta no amor, se a vida é um prazer, imagina com seria com uma relação amorosa saudável. Se a morte é um acabar de tudo, então vive com um amor e mais te afastas dela. Com amor a tua vida pode ser complicada, mas sem amor é complicadíssima.
Já agora, se uma crise de amor te afastou da tua religião, estou certo que grande culpa tiveste, por outro lado, não era amor, era sim uma forma de estar com o outro ou com outra.
Meter religião em problemas de amor é sinal de fraqueza, um fugir a responsabilidades.
Na verdade como disse em cima, dar uma explicação que seja admirada por muita gente... é complicado. Seja como for, viver com um amor, acordar com ele, acabar o trabalho e saber que em casa ele nos espera, ter alguém para abraçar, satisfazer desejos e fantasias sexuais e no final restar ao nosso lado. Contente, em paz … É maravilhoso, dá vida, faz crescer... Prolonga a vida e aumenta crença no nosso Deus.




Talvez esta pequena historia acompanhe bem este tema.


Lê e medita.


Após a fase de engatinhar no chão, o bebé começa a querer andar. Mas ele não consegue andar de um momento para outro, levanta e cai, levanta-se anda e cai e assim por muitas vezes. No entanto, cada vez que cai não pensa… não conseguirei andar, pois já cai uma vez! Nem é dominado pelos pensamentos e sentimento de não ser capaz. Ele esquece imediatamente que levou um tombo, levanta-se novamente e esforça-se para tornar a andar. Não importa quantas vezes caia, ele logo afasta da mente o fato de ter caído e torna a andar.

 O que devemos aprender com esta lição:

Que devemos colocar Deus e amor em primeiro lugar em nossas vidas.
O sucesso não reside no fato de não cair e sim de não nos prendermos a essas quedas momentâneas e avançarmos esforçando-nos até conseguirmos nossos sonhos. Devemos encarar a vida com esperança, optimismo, acreditando que sempre conseguiremos o que realmente determinamos alcançar.



A chave do êxito estará sempre em nossas mãos, se a gente não desistir nunca de encontrá-lo