Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EXPLORAR ENERGIAS...


Trocar a minha vida, por juventude, por uma boa profissão, divertimento, uma barriga sem curva, um corpo atlético, um joelho sem reumatismo, por uma coluna vertical sã, uma mente livre, descansada, um apetite sexual descontrolado, por um rosto sem rugas, apaixonastes namoros, noites bem passadas em simples aventuras, por belos e fortes dentes, cabelos sem manchas brancas, por outro amor, por outra família, Não! Não. !!! Até que, andar para trás, não faz parte do meu carácter. É esta minha vida, nada mais. Reconheço que não é fácil, conviver, dar a volta aos momentos, escuros da minha vida. Nem sempre controlo os meus pensamentos negativos, nem sempre penso bem da minha vida, nem de forma alguma controlo sempre os meus medos e venço os meus limites. Mas certo será dizer! Quem sou eu, para não explorar energias dentro de mim, quem sou eu para não tentar sempre dar a volta a algo menos bom na minha vida. Num certo censo o que mais me leva a viver a minha vida, com um certo grau de admiração pessoal, prazer e alegria, é o facto de existirem, infelizmente imensas pessoas que acordam, sem ter de comer, (sem trabalho para o
Conseguir), sem medicina para tratar, ou aliviar a suas dores. Pessoas de todas as idades que lutam a cada momento para não morrer, pela sua sobrevivência. Outras que acordam, com uma abundância enorme de tudo que é necessário para o ser humano, mas o seu acordar se manifesta como um martírio, para elas mesmas. Pessoas essas sem motivação, sem alegria, pessimistas, tristes por dentro.
Com tudo isto, me pergunto. Se não gosto, se não luto, se não agradeço a Deus a vida que tenho. Sou fraco, ingrato e não vivo, apenas passo a existir. Atitude que eu sempre condenei ao longo de 47 anos.
Espero que tentes, sair da situação que tens. Seja qual for! Se estás 50 % contente com o rumo que leva a tua vida, agradece a Deus e as pessoas que fazem parte do teu coração. Agradecer é um ato que deriva de uma pessoa educada. Ingratidão... deves saber de quem deriva?
Em resumo, será oportuno dizer; Se algo está mal na tua vida, explora energias em ti para a melhorares... Mesmo que não consigas, não ficas com o pensamento (arrependimento
)... Podia ser, seria, talvez, melhor, havia de ter feito!



Olhai gente, quem não troca este fim-de-semana por trabalho!!!. Eu mesmo! E vós fazei igual.
Bom fim-de-semana, relaxem, aproveitai o melhor dele. Para que as energias sejam renovadas...