Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Não basta dizer. Amo-te!



Na vida existe amor: usado, maltratado e respeitado! Para ambos , não basta dizer, apenas. Amo-te!
Ambos necessitam de saber amar, com entrega total, descobrindo as características do homem e da mulher. Somos diferentes uns dos outros e não podemos pedir comportamentos iguais, mas a aproximação dos pontos comuns que originam estabilidade e serenidade suficientes para uma relação satisfatória! É mais que justo. E estou certo que não necessita de grandes estudos, para se encontrar essa fórmula. Muito se fala em amor, mas como eu já referi em temas atrás, muitas pessoas, ainda estão por descobrir que amar está longe de nós nos convencermos que é um dado adquirido. Esquecem sentimentos como a tolerância, a humildade, em contrapartida ficam agarradas a, princípios antigos que nada rumam ao enriquecimento do amor.
Não basta dizer. Amo-te! Concordo perfeitamente.
No entanto, saber amar é uma aprendizagem, durante toda a vida. Pratica-la dia após dia, è amor verdadeiro!
E citando Dalai Lama: “A vida sem amor não tem sentido”!
É decepcionante ouvir uma pessoa dizendo que não acredita mais no amor. Até chega a ser frustrante. Ou a pessoa que declara isso é uma total frustrada neste requisito.
Penso que cada um de nós tem que dar oportunidade para si, estar aberto para o amor. Somente assim é possível acreditar no amor, pois o amor não se constrói na descrença.