Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tudo ou nada.





Tantas são as vezes na vida que temos que decidir, entre o tudo ou nada. Não deixa de ser uma grande decisão, seja para que pessoa seja. Forte, inteligente, rica ou pobre. Eu defino-a como, ""dar a volta "" para uma nova vida. Durante a minha vida são muita a vez que tive que ser radical perante ela. Reconheço que tinha que ser assim, era um tudo ou nada. Uma delas foi o ter deixado de estudar muito cedo. Hoje sou ciente que foi uma decisão certa. Mesmo que não pareça a olhos alheios. É verdade. ""Tudo ou nada " é uma decisão que todos devíamos tomar para despertar a consciência. Mas ter em conta que uma decisão radical é insuficiente se a gente não tomar uma atitude forte e madura. Por incrível que pareça a maioria das pessoas toma decisões superficiais: elas apenas anunciam suas decisões, não mudam as atitudes. Não dizem adeus ao passado, não abandonam velhos hábitos. Uma decisão sem mudança de atitude será simplesmente uma ilusão ou, pior ainda, um sinal de fraqueza. Este "" tudo ou nada "" de que falo, somente com uma mudança de atitude após uma decisão, vai fazer verdadeiras mudanças numa pessoa. No fundo dar a volta, ""tudo ou nada"", passa por ter decisões consistentes, que resultem em atitudes. Jamais tenhas medo de dar a volta a tua vida, desde que não seja uma decisão imatura superficial. Apenas recebe um conselho muito pessoal...a principia, terás de pagar a conta de cada passo dado e sentir orgulho de superar cada novo desafio. Se não souberes enfrentar esses desafios, logo sentiras a necessidade de voltar para o ponto de partida. E aí sim vais sentir-te uma certa agitação. Tudo ou nada, para mim quer dizer uma mudança muito bem pensada, com uma atitude radical, mesmo que para isso implique, deixar, abandonar, ""hábitos, costumes, pessoas, e bens materiais"" . Se assim não for vira simplesmente uma ilusão, ou uma grande frustração... Para acabar quero apenas dizer. Não digas, vou mudar, para as pessoas... mas sim para ti mesmo. As pessoas devem notar a tua atitude, por elas próprias, (dizer para o ""fazer"", tem por si , grande caminho a percorrer ) . E aí sim, o que dizem, vai ao encontro da tua mudança, que eu defino vitaminas para este ""tudo ou nada "".