Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

´´ESTABELECER´´


Organiza tuas ideias, de uma forma simples (claras e distintas). Por exemplo:

Quem tu és?

Teu nome, teus valores, tua origem, crenças?

Onde estás?

Para onde vais?

Localizar-te existencialmente e geograficamente: Onde tu moras, trabalhas, o que tu construis-te até ao momento, como vês o mundo (economia, política, religião, sociedade), faças uma crítica de ti mesmo e das coisas que te rodeiam. Depois disto tudo estou certo que vais saber ´´ESTABELECER´´ metas e procurar parcerias que motivem a fortalecer -te em (espiritualidade família, amigos e trabalho).

Já agora. Esforça-te, luta, deseja e principalmente ama!


Acredita! O sucesso vem quando a gente deixa de ligar para as opiniões dos outros. Se tu caíres na loucura de ouvir o mundo para te orientares, vais acabar mal. E essas pessoas que tu tanto consideras serão justamente as primeiras a te desprezar, a largar-te no meio do caminho. Porque a lei é essa: só se da valor a quem tem valor.
Todos somos diferentes e não podemos pedir comportamentos semelhantes, mas a aproximação dos pontos comuns que originam estabilidade e serenidade suficientes para uma vivência sã! Acredito que se pode...