Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

""Para nada"".




Detesto ouvir de alguém, que não necessita dos outros, ""para nada"". Grande mentira, grande idiotice, grande falta de educação. Todos necessitamos uns dos outros, sem eles, não se pode viver. Se tu tens esses hábitos, por favor corrigiu, para que não passes por ridículo. Lembra-te da quantidade de pessoas que trabalham neste momento para que tu tenhas o teu modo de vida. ""Acordas pela manhã e nada fizestes para que o pão chegue a tua mesa"". Mesmo que sejas padeiro(a), olha para o resto que tens na mesa, sem te incomodarem a tua bela noite. Ou não será assim? Quando dizes, que não precisas dos outros, pensa o que podes fazer por eles. I Será mais sensato, mais humano... Não te parece? Os outros são nossos companheiros nesta caminhada, juntos, unidos eles torna-se mais fácil. Ao contrário, ela torna-se dura e amarga.
Que mais posso dizer! Apenas que os outros, familiares, amigos, estranhos, são tudo para mim, sem eles não sou ninguém.
Quando alguém pensar que não necessita deles, deve primeiro resolver o seu relacionamento interpessoal, que quase sempre deriva de uma grande falta de confiança. O problema não está nos outros, mas sim nele próprio. Na verdade, todo o ser humano por si próprio têm a capacidade de fazer, agir, desenvolver, mas os outros têm a capacidade de ajudar.


Juntos, somos felizes e contentes.

Sozinhos, somos tristes e 
deprimidos
...