Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 19 de novembro de 2011

Não é o caso que tu digas! Porquê a mim?


Que seja eterna a vitoria dos teus dias, mesmo quando eles derem a impressão do fracasso. Jamais esqueças que por detrás das nuvens existe o sol.

Esta frase à muitos anos numa revista tive o prazer de a conhecer. Desconheço o autor!

Na verdade tem um grande sentido, se olhar-mos para ela, como caminho a seguir no nosso dia-a-dia, a nossa vida torna/se mais fácil e atraente. Os fracassos, crises, os altos e baixos na vida de cada um, servem apenas para acordarmos, para darmos conta que caminho seguir. Se não fosse assim como seriamos? O sofrimento tem um valor enorme nesta vida, ele faz amadurecer a pessoa humana. Com ele começa-se a olhar para os lados, com ele, a compreensão, aceitação, o perdoar, o viver o momento presente, começam a ter um novo caminho.

Não é o caso que tu digas! Porquê a mim? Que mal fiz? Que raio de vida? Diz antes! Que posso fazer? Aonde começar?

São muitas as pessoas que com ele cresceram, fizeram dele uma nova vida. Uma vida de mais amor e felicidade. Tu que estás, dentro dele, não pensas assim, mas com o tempo a fazer a sua grande parte, vais começar a dar-me razão. Que mais dizer a tudo isto... , apenas que aprendas que ele chegou à tua porta , por uma boa razão ...

Tu não és ninguém para dizer! Jamais vou encontrar uma boa razão nele. Tu és apenas uma gota num oceano de testemunhos, que encontraram esta bela razão. Eu próprio...

Por experiência te digo; pode demorar dias, meses, anos, mas o sentido da tua dor, chegará. Nessa altura a verdadeira explicação vai-te fazer ver aspectos da tua vida, que neste momento estão escuros para ti.