Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Simplesmente, partilhar e amar o próximo.


Um dia encontrei alguém que me fez ver a realidade em relação a certos aspectos, para se viver, em paz e harmonia com nós próprios e de forma que os outros nada nos afectem, quer seja fisicamente ou mentalmente. Ensinamentos que nada tem a ver com religião, cultura ou sucesso profissional. Simplesmente, partilhar e amar o próximo.

A seguir  deu-me estes conselhos:


Antes de discordares de um assunto, vê se estás dentro dele.


Amizades com mulheres são como vitaminas para o organismo do homem.


Antes de largares algo de ti, deixa passar 10 anos, quase sempre ao fim desse tempo tens outra ideia a respeito desse algo.


Pessoa meramente inteligente não diz... não necessito alguém para estar comigo. Diz antes, sozinha não sou ninguém.


Não fales muito em sexo, mas pratica regularmente. Lembra-te que ele produz serenidade e evita as rugas.


O amar uma pessoa não é complicado, difícil é quando essa mesma não faz parte do nosso coração.


Procura ganhar a confiança das pessoas pelo amor, não por o teu sucesso.


Não interessa se tu não consegues chegar aquilo que desejas, importante é que trabalhes para isso.

Se um dia tiveres desânimo, falta de coragem para andares no caminho da vida, lembra-te que isso passa por todos, mais cedo ou mais tarde. Faz parte da vida.


Jamais deixe de estar com as pessoas que gostas, por mérito divertimento.

Não existem filhos maus, existem é filhos que não foram educados.

Idoso, velho mau, já o era antes.


O que não for falado no namoro, dito ou esclarecido, um dia o vais fazer... mas a gritar.


Não existem relações falhadas, existem sim, relações que não foram bem trabalhadas.


Como pode alguém dizer, que não quer nada de uma pessoa, se essa mesma vive nas suas redondezas.


A seguir ao colo de uma mãe para se adormecer é o aconchego da pessoa amada.


Não desejes uma vida muito boa, deseja e trabalha para ela ser apenas boa.


Trabalha menos com o corpo e mais com a mente.

Não sigas o dito... poupar para quê... tem em conta que existe alturas na vida que se tem que socorrer as poupanças. Nessas alturas se vê o que o significado, (poupar)

A morte mete medo para quem não sabe o quanto a vida se pode perder a qualquer instante.

Não esperes a idade da reforma para deixar de trabalhar a tempo inteiro, deixa antes 10 anos antes.

Por ultimo um grande ensinamento que a vida me fez ver.

(Não é a hipocrisia do mundo que nos machuca. É a nossa.)