Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 29 de janeiro de 2012

É sempre bom relembrar...


É sempre bom relembrar... Que apaixonar-nos é inevitável... Que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em ti... Que beijar uma pessoa para esquecer outra é loucura, nem só não esquece a outra pessoa como se pensa muito mais nela... Que as melhores provas de amor são as mais simples... É bem saber que o comum não nos atrai. Parecer aos outros que és pessoa "boazinha" não é bom... Que enorme importância tem esta frase:"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que consegues na vida " Que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso... Que aquele amigo faz falta, mas tantas vezes já é tarde demais... Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não foi suficiente para realizarmos todos os sonhos, para dizer tudo o que tinha de ser dito. A melhor atitude perante isso é; ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... Deves saber, ou aprender que quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.” Aprende que mesmo com amor verdadeiro, não se evita a dor dele. Se ciente que um dia vais partir desta vida e largas tudo e todos, que não adiantou guerras, aborrecimentos, chatices para tudo que conseguistes materialmente, mas sim a quantidade de amor que deste aos outros. Ficares a espera de alguém, que partiu contra a tua vontade, não merece a pena, se voltar é por necessidade própria dele. Se não gostares da tua vida, nem só tens um grande problema como fazes mal as pessoas que gostam de ti... Numa relação, aprende que deves em primeiro contar os teus defeitos, vícios e frustrações, o resto, a parte boa de ti, o outro deve descobrir por ele próprio, com permanência, aceitação...amizade ou amor, ou simplesmente humanitariamente. Quando isso acontecer a relação tem outro sentido...
 `________________
A pedida de algumas pessoas vou passar a escrever algo de Deus aos domingos… dia do SENHOR.
Então lê e medita.
Agradece a Deus por não teres caído na imprudência da linguagem, apesar das muitas oportunidades que se perderam na tua vida. Só a raça humana consegue dominar a língua se assim o desejar. Com ela podemos bendizer o Senhor e Pai, com ela podemos amaldiçoar os homens feitos á sua semelhança. Da nossa boca sai bênção e maldição, depende de ti o que queres deitar para fora.
Bendito seja o Senhor … bom domingo, que a paz e a saúde esteja ao teu lado.