Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

""Restar ou largar "...

                                   
Deves pensar a fundo com a tua mente, ouvires o teu coração; numa situação ""restar ou largar "... Pelo pai dos teus filhos, pelo homem trabalhador, por o homem de respeito, por este homem que esperou por ti no altar, este homem que jurou perante Deus que queria-te como esposa, homem este que fez com a tua mente, projecta-se projectos e sonhos "" . Se na verdade não merece uma segunda chance, um teu perdão, uma tua compressão. ... Este homem? Cuidado, não tomes uma decisão, rápida, sem medires a vida que tens no momento e analisar os prós e contras que eventualmente vais ter após, o largar esse homem, ou essa mulher! Apesar de eu ter escrito mais para o lado feminino, serve igualmente para o lado masculino. Na verdade uma decisão mal pensada , pode levara destruir aquilo que tantas vezes levou tempo a construir. Destruição, ""em poucas palavras"" nunca é positiva, ela deixa marcas profundas... sempre! Em áreas do amor, núcleo familiar, é aonde ela destrói mais. Digamos que é um cortar de raízes, um afastar corações, um parar de crescer. Podem ser duras as minhas palavras aqui narradas, mas são tantos os exemplos, que eu conheço , na qual , não posso deixar de pensar assim.
Como diz  um grande escritor num dos seus belos livros; se todo o ser humano, tive -se um pouco de tempo para pensar, seria mais humano e feliz.
Na verdade tem muita razão …