Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Para quê, desconfiar?


Se existem comportamentos ruins nas pessoas, um deles é o da"desconfiança" para mim. Na verdade detesto fazer algo de bom e alguém desconfiar do meu gesto, por em risco a minha boa vontade. Graças a Deus não sofro desse mal, já fiz negócios sem meramente conhecer a pessoa, já vendi sem conhecer o comprador, emprestei sem conhecer bem a pessoa, no entanto nunca fiquei disuludido. Compro, pago, recebo nesta nova técnica (internet-online), sempre satisfeito. Trinta anos a viajar nunca se perdeu a minha bagagem, quase 50 anos filho de Deus, nunca esquecido por ele, 33 anos administrar o meu salário, nunca faltou para as minhas necessidades básicas, 33 anos no mundo laboral, jamais me faltou trabalho, ou fosse despedido, imensos anos a por a minha saúde aos cuidados Deus, graças a ele, nada de grave, apenas estas dores comuns que ajudam a despertar para o verdadeiro sentido da vida. Sei que existem, mais exemplos para expor aqui, mas para que não desconfies da minha sinceridade fico por aqui, apenas quero-te dizer que desde os meus 12 anos que confio nas mulheres, os meus íntimos sentimentos (o meu mundo), durante estes anos, jamais me arrependi de o ter feito. O porquê disto tudo, desta minha confiança... foi, " é"confiar, acreditar, no mundo, na vida, nas pessoas. Termino deixando umas dicas…Antes de desconfiares, prova a falar, a conhecer a descobrir a situação, ou a pessoa em causa; não te esqueças que dar e receber confiança parte sempre de uma pessoa segura de si, livre e contente.
Concordo. Pessoa desconfiada, não è fiel. O resto, o dizer…não posso confiar nos outros, as pessoas estão diferentes, tenho que ter cuidado, as pessoas não são jamais sérias, etc., etc.… É tudo justificações de pessoa desconfiada. Nada mais.
                        Para quê, desconfiar?