Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Quebrar promessas...




Olá gente. Que tal foi o vosso fim-de-semana, o meu, foi de descanso, caseiro, recuperação de sono. Vejam lá. Durante 35 anos jamais dormi durante o dia, agora a uns anos para cá, adormeço sem dar por isso a ver TV, sentado a ler, para complicar a situação as minha filhas dizem que por vezes durante a celebração da missa dominical, fecho muitas vezes os olhos, ao ponto de elas volta e meia abanarem comigo. Que coisa. Vejam lá minhas senhoras. Eu penso que deve ser normal. Não faço disto uma tragédia, afinal são quase 49 anos. Existe outros males
Por exemplo; Quebrar, não cumprir uma promessa, dar a palavra de honra. Quando falo nisto, como exemplo, ao meu fechar de olhos não è que esta atitude seja muito grave. Nada disso, até que à muito li um artigo num jornal, que afirmada que quando alguém quebra promessas, esse mesmo é de confiança em 90 a 95% dos casos. Por isso não é muito grave, não se deve duvidar dessa pessoa. Pessoalmente gosto de cumprir tudo isto que prometo, por vezes pode levar tempo, mas tento poder cumpro. Tenho algumas que estão em lista de espera. Quando? Boa pergunta… O tempo deve fazer a sua parte. »» Relato apenas uma…»» levar alguém muito especial a ver o sol ao anoitecer junto ao mar. Uma bela cena. Depois é só arranjar tempo, porque MAR, existe em abundância no nosso Portugal.
 Na verdade todos admiremos e respeitemos toda a pessoa que cumpre as suas promessas e cuja sua palavra realmente significa algo. O poder contar com este…, aquela pessoa, mas nem sempre é assim.
Sou a favor que se deve ter palavra, cumprir, mas sei também que existem circunstancias sérias ou imprevistas que o impedem de o fazer. E ai!!! É simplesmente a lei da vida, ninguém, tem culpa. No entanto aconselho, não faças ou aceites promessas incondicionais, depois tenta ser compreensivo, não julgues, quando alguém quebra uma promessa, já que pode estar por detrás motivos válidos.

Com promessa de voltar, fico por aqui. Boa semana, positiva e cheia de alegria…