Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Saibas sempre aonde tu estás indo com a tua vida



Um grande navio (cruzeiro) ancorou perto de uma pequena Aldeia da Grécia. Um turista Americano passeando pela Aldeia elogiou um pescador residente nessa mesma aldeia, pela qualidade do seu peixe e perguntou quanto tempo ele levou a pesca-los.Não muito tempo, respondeu o homenzinho. Mas então, por que você não ficou mais tempo no mar e pescava mais? Perguntou o americano homem explicou que a sua pequena pescaria foi suficiente para satisfazer suas necessidades e as de sua família americano perguntou: Mas o que você faz com o resto do seu tempo? Eu pesco um pouco, brinco com meus filhos e faço uma soneca depois do almoço com minha esposa. A tarde olho o mar e converso com os turistas, à noite vou ao café para ver meus amigos, tomar alguns brinques, tocar violão e cantar algumas músicas. Eu tenho uma vida a tempo inteira, muito cheia. Mas estou muito contente e feliz com ela. Exclamou sorrindo seriamente!!! O americano interrompeu, eu tenho uma rede de bancos em Nova   Iorque e posso ajudá-lo! Você deve começar a pescar todos os dias. Você pode, então, vender o peixe extra que você pesca. Com a receita extra, você pode comprar um barco maior. E depois disso? Perguntou o simples homenzinho. Depois boa pergunta! O dinheiro extra que o barco maior irá lhe proporcionar, você pode comprar um segundo, um terceiro e assim por diante até que você tenha toda uma frota de pesqueiros. Em vez de vender o seu peixe a um intermediário, você pode negociar directamente com as grandes indústrias e talvez até mesmo abrir sua própria fábrica. Você pode então deixar esta pequena aldeia e mudar para a grande. De lá você pode comandar o seu grande empreendimento. Quanto tempo levaria para isso acontecer? Perguntou o ele. Vinte, talvez vinte e cinco anos, respondeu o turista americano.“E depois disso?”“Depois? Bom, meu amigo, aí é quando fica realmente interessante, respondeu o americano, rindo. Quando o seu negócio ficar realmente grande, você pode começar a comprar e vender acções e fazer milhões! “Milhões? Sério? E depois disso?” perguntou o pescador. Depois disso você poderá se aposentar, viver em uma pequena aldeia perto da costa, dormir tarde, brincar com seus filhos, pescar alguns peixes, dar uma soneca depois do almoço com sua esposa e aproveitar suas noites bebendo e cantando e tocando o seu violão, desfrutando da companhia de seus amigos. Moral da história: … Saibas sempre aonde tu estás indo coma tua vida … Tu podes já estar lá... Talvez estejas a correr muito, apenas a destruir a tua saúde, a tua fé, a relação familiar, os teus sentimentos, a permitires o afastamento do teu amor, da gente que gosta de ti, das pessoas que te viram crescer... sem notar que afinal o teu lugar, o teu sentido de vida, isto que te pertence, a que tens direito, por natureza humana, já se encontra a muito ao teu lado!!!"" Saber aonde estamos, é a solução para os nossos problemas, para derrotar dificuldades "". É estar em paz de espírito com nós próprios e com os outros...
-------------------------------------------------------------
Moral da história: … Saibas sempre aonde tu estás indo com a tua vida … Tu podes já estar lá... Talvez estejas a correr muito, apenas a destruir a tua saúde, a tua fé, a relação familiar, os teus sentimentos, a permitires o afastamento do teu amor, da gente que gosta de ti, das pessoas que te viram crescer... sem notar que afinal o teu lugar, o teu sentido de vida, isto que te pertence, a que tens direito, por natureza humana, já se encontra a muito ao teu lado!!!"" Saber aonde estamos, é a solução para os nossos problemas, para derrotar dificuldades "". É estar em paz de espírito com nós próprios e com os outros...




Aproveito para desejar . Bom fim de semana.
BEIJAI  MUITO,  MUITO...