Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 28 de abril de 2012

Carácter em aperfeiçoamento...




Depois de um bom descanso, boas caminhadas, respiração profunda, acabo de chegar a este espaço. Olá gente amiga.
""Necessitava de tempo para mim "".
Já há muito aprendi a conhecer os meus limites. Saber parar, não ir para além das minhas capacidades. Quer emocionais, quer físicas. Uma atitude que vai ao encontro do meu bem-estar. Uma espécie de revisão corporal. Hoje vou em parte responder a uma pergunta que alguém está interessado em ouvir a minha opinião. Para mim ética é o que nós fazemos quando estamos rodeados de pessoas, mas o que fazemos sem ninguém por perto, chama-se carácter. Continuando...Pessoa que não tem o seu próprio carácter existe... Não vive. Ter bom ou mau carácter define qual resultado  nas relações humanas. Positivas ou negativas. Aqui não posso deixar de afirmar a minha convicção. Ou seja; carácter não é algo com que se nasce e não se pode mudar. Nada disso. Para mim, é algo que tu tens que tomar responsabilidade por formar e melhorar, ao longo da tua vida. Tentar sempre aperfeiçoa-lo para o lado bom. Estou certo que mudar radicalmente, não se pode, mas mudar certos, ""alias ""muitos aspetos, sem sombra de dúvida, que se pode. Até se não formos nos a fazer essa parte, a própria vida se vai encarregar de o fazer. Mas desta forma quase resta frustração. Uma atitude para se obter bons resultados é a reflexão. Com ela tu podes muito bem aperfeiçoa-lo. Muito poderia escrever com respeito ao carácter humano já que saber adaptar o nosso carácter as circunstâncias, ficar calmo mediante as tempestades do dia-a-dia, não é para qualquer pessoa. Sei apenas que estas que o conseguem, são conhecidas por pessoas boas, ao ponto de serem conhecidas pela sociedade... Hoje e no futuro. Para mim ter um bom carácter é o principal para um bom viver. Em contrapartida quando se tenta para aperfeiçoa-lo já se esta num bom caminho, ao contrario quando se diz; o meu carácter é assim e não posso fazer nada... Quem não gostar dele, não é meu problema... !!! Além de se ter ruim carácter, não passa senão de uma meia hasta bandeira de paz.
A ESCOLHA É TUA. O importante, é que tu sempre tens escolha.
"Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes." (Jacob Riis)
 Com carácter em aperfeiçoamento te desejo. Boa noite, bons sonhos...

                                 Mendes Serafim