Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 22 de abril de 2012

Conhece-te a ti mesmo...



Incrível, conhecemos tudo menos o principal, de onde viemos, o sentido profundo do que fazemos e para onde nos encaminhamos. A sociedade atual esquece que conhecer é relacionar, integrar, incorporar o que vem de fora. Conhecer é saber, desvendar, é ir para além, da exterioridade. Conhecer é aprofundar os níveis de descoberta, é penetrar mais fundo nas coisas, na realidade, no nosso interior. Conhecer é tentar chegar ao nível da sabedoria, da integração total, da grande síntese, que se consegue ao comunicar-se com uma nova visão do mundo, das pessoas e com o mergulho profundo no nosso eu. O conhecimento tanto se dá no externo como no interno.
Qual o teu conhecimento de ti próprio? És conhecedor das tuas capacidades? Conheces o grau de amor que podes dar? Qual conhecimento que tens da vida? Que conhecimentos têm de Deus?
São respostas difíceis de dar!
Porque este conhecimento, não se aprende nas universidades, mas sim a olhar o próximo e a seguir as leis de Deus.
Podes inventar mil e uma coisas, podes mudar de religião, ser ateu, fazer ioga ou praticares meditações do Oriente, correres o mundo, leres uma montanha de livros
Jamais chegas ao verdadeiro conhecimento de ti mesmo, senão olhares para dentro de ti e ao mesmo tempo fazer desse teu conhecimento o teu mundo no exterior.
Em resumo; Um mau conhecimento pessoal é uma das grandes causas de erros e ilusões. É um desvio para uma vida frustrada, sem rumo, um fugir de momentos de felicidade. Aliás, Dirk Benedict é bem claro a afirmar:
"Precisamos continuamente olhar para dentro de nós mesmos. Observemos nosso ser interior, encontremos nossa voz única e aprendamos a prestar atenção a ela, e teremos então a experiência de vida que merecemos.
Tu que estas neste momento a ler esta minha escrita, segue o lema diário de olhares para dentro de ti, descobre o teu interior o que tu queres da vida. E se pensas que estas são questões simples, não o é. Grandes estudos apontam, que a maioria das pessoas vive suas vidas inteiras sem chegar a conhecer-se verdadeiramente. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas.
Como já o afirmei em outros temas, sou a favor do saber profissional, mas de nada nos valerá o conhecimento de todas as ciências do mundo, de tudo que está fora de nós, se não nos conhecemos a nós mesmos. Para por um ponto final, quero dizer. Conhece-te a ti mesmo... E conhecerás o sentido destas minhas palavras, sem esquecer o verdadeiro universo da vida e toda a bondade de Deus. Enquanto isto não acontecer, fazes parte do elenco de pessoas que vivem a seguir rituais meramente copiados. ““Estas mesmas não vivem, apenas existem””.