Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Futuro.

Desde de sempre o futuro é assunto que eu exploro é uma das minhas leituras preferidas, programas de TV referente a ele, faço por assistir. Recordo que em tempos de estudante, a seguir as brincadeiras com as ""meninas"", ciências era a minha disciplina preferida, enquanto história era assunto que eu detestava. Posso afirmar que eu adoro seguir sempre em frente... Futuro, futuro! O além, o desconhecido é estimulante na minha vida. Passado aquilo que virou história é perda de tempo para mim.
Como tal acabei de ler um livro em que aborda o futuro da humanidade nos próximos 100 anos. ""Baseado em previsões muito credíveis"" . Importante foi ter conhecimento que boas condições nos esperam. Tais como. Transportes rápidos, trabalhos com condições de poderem ser efetuados a partir de locais de lazer e prazer (casa), habitações acolhedoras e com manutenção independente, roupas apropriadas a alteração climática. Novas energias se vão consumir. A nível da saúde grandes avanços, aonde vai existir reconstrução de órgãos e ossos. A esperança de vida aumenta em grande escala. Serão muitos os humanos a viver 120 anos. Iremos passar fins de semanas a qualquer parte do Globo, já que vamos ter transportes super-rápidos. Grandes continentes vão-se unir, uma só moeda vai fazer parte desta nova união intercontinental. Certos países ricos vão deixar de o ser. África vai-se tornar atrativa para investimentos. As grandes cidades vão ficar mais pequenas, empresas e escritórios vão-se mudar para as montanhas. Uma nova técnica de construção vai permitir viver mais perto das nuvens, tirar maior partido do sol. O ser humano vai ser mais inteligente, mas por outro lado a nível de sentimentos, familiares, esta questão de amores mal tratados, muito se tem afazer, porque o problema se arrasta a muitos anos. Por incrível que pareça a História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não gerarão relações enriquecedoras, talentos perdidos, vidas mal vividas, formações escolares, esquecidas não seguidas no tempo, guerras erradas, etc...etc. Não vai ser o progresso que vai resolver por si só esta praga. Não. Longe de se pensar assim. Para mim é necessário ter objetivos claros , porque evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro. É por tudo isto que eu exponho ideias, pormenores, vivências, problemas em tudo que escrevo.
Com tantos problemas que a parte-oposta da vida tem dado ao ""ser humano” “cabe-me dizer... Sejas simples, ama e retira da vida tudo o que te dá trabalho e preocupação desnecessária.
Lembra-te a vida avança, mudam-se os tempos, mas os verdadeiros sentimentos são sempre os mesmos. Quando eles faltam numa família, numa pessoa, num local de trabalho, numa relação a vida não acompanha o progresso. E aí sim, tudo se complica. Podes crer!
Em contrapartida os líderes do Mundo vão apostar no núcleo familiar, dentro de poucos anos os governantes vão seguir uma política nesse sentido. Eles mais de que nunca, são cientes que muitos problemas actuais devem-se ao fraco desempenham familiar.
Na família encontra-se tudo o que ciência e a técnica, jamais pode oferecer -Amor...
Entre a linha do amor e da ciência eu escolho amor. Porque com ele eu vivo contente e faço felizes os demais junto de mim. O progresso da ciência e da técnica eu tento aplica-las aonde seja possível melhorar a minha qualidade de vida. No entanto elas estão ao nosso serviço para melhor a vida humana, mas não para nos tirar a liberdade. Devemos ser sempre livres dela. Deve existir sempre uma barreira entre o progresso e os verdadeiros sentimentos humanos. Estou certo que uma boa combinação, faz um bom viver. Que assim seja; agora e no futuro.
Claro que se irão passar momentos menos bons, mas isso basta chegar a eles. Para que falar e alertar.