Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 17 de novembro de 2012

Importante! Afinal o que é o mais importante nesta vida? Na tua vida?


 
Tu já tiveste tempo para analisar o que realmente é mais importante na tua vida?
Pois se conseguir encontrar uma boa parte desse importante, tens o caminho livre para teres grandes momentos de felicidade. Pode parecer fácil, mas na verdade...não o é! Geralmente o que se pensa que seria o mais importante, quase sempre, nada faz ao bem-estar emocional. 
Verdade seja dita, são muitas as ocasiões na vida que se deseja o que se julga ser o mais importante: Varia de pessoa para pessoa. Falando um pouco no meu caso...Comecei por achar que alimentar-me do leite vindo de dentro da minha querida era o mais importante, passado uns tempos namorar, era tudo para mim, depois com namoros marcados na minha vida, importante mesmo era ser independente dos meus pais, assim foi. Encontrar um coração feminino que pulsa-se igual ao meu passou a ser importante numa certa altura da minha vida, após encontrado ser pai era objetivo a seguir, para depois passar a desejar e achar importante dinheiro, bens materiais. "Casa própria, bom automóvel, etc, etc. " . Hoje com o envelhecimento dos 50 anos, noto que em segundo lugar, o importante mesmo é amar de verdade, ter alguém que nos abrace, sem obrigação nem com outros interesses. Simplesmente nos abrace, forte, intensamente! Ter alguém que nos ajude nas incertezas, medos e preocupações, que nos conheça quando estamos tristes ou alegres. Mas mesmo...mesmo além de tudo do "" ter ou não ter "" seja o que for. Casa junto a praia, andar na Cidade, ou casa Rural na Aldeia, bom automóvel, boa conta bancária, ou mesmo boa saúde. Para mim, é ter uma consciência limpa, já ter uma consciência limpa é ter paz de espirito. Estar em paz connosco próprio é tudo na vida, muito mais quando o corpo o pede após uns anos de trabalho. O resto nada é importante. Isto na minha forma de ver.
Tema inspirado em testemunhos de pessoas com falta de paz de espírito.
(Na qual eu sinto muito.)
 
Boa noite, bom dia, boa tarde.

 



Um conselho meu :
 Espera da tua vida sempre o melhor, mas dia após dia prepara-te, organiza-te para o pior que te possa acontecer. Num certo sentido a minha vida levou este ritmo. Aliás leva.