Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Batalha entre o amor.



Pessoas por incrível que o seja diversas pessoas travam uma batalha entre o amor. Amam, mas não vivem o amor como gostariam. Pode existir dezenas de causas para que isso aconteça. A certa, esta que vá tipo varinha magica ao encontro da solução ideal para o problema. Não existe! Existe sim métodos aproximadamente correctos. Mas nem eu, nem ninguém tenho o certo, já que amar, viver o amor, tem as suas escaladas difíceis. São sempre dois humanos em causa. Respeitar liberdade, aceitar, compreender tolerar e perdoar, é uma da maior aprendizagem da vida. Não quer dizer que com amor tudo isto seja possível? Com amor existe mais vontade de o conseguir, mas leva o seu tempo. Não quero alarmar, mas da minha experiência me leva a dizer que 25 anos não são suficiente. Para mim, leva uma vida inteira. Importante é que existam  bons momentos. O resto faz parte da união de dois seres humanos.
 Um bom exemplo para isto tudo; caminhas numa rua de um grande cidade cheia de pessoas, trona-se difícil caminhar (parece que aquelas em sentido contrario da rua se chocam contigo), mas se fechares os olhos de tanto em tanto consegues caminhar sem grandes problemas.
No amor passa-se igual sao muitas a vezes que se deve fechar os olhos e mente, somente tolerar e esquecer aquilo que chateia.