Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 12 de janeiro de 2013

"" Por morrer uma andorinha não acaba a primavera "".


A pedido de certas pessoas que seguem a minha escrita, volto a escrever sobre relacionamentos humanos. Ou seja: Novo relacionamento após a ruína de um. Desde já quero salientar "" que por morrer uma andorinha não acaba a primavera "". Mas defendo a ideia de que um bom olhar para as causas do falido relacionamento anterior, é sem dúvida necessário para curar feridas, para certos erros não se repetirem de novo. Isto além do amor que deve estar em primeira fila! Sem sombra de duvida que começar um novo relacionamento, toda a pessoa enfrenta muitas incertezas e vai lidar com pensamentos negativos ( "" será que vai dar certo , vou estar melhor , será a pessoa justa para a minha vida "") . Este pensar e incertezas são mais que normais já que elas foram geradas pelo trauma e desilusões vividas na outra relação anterior. São normais e devem ser levadas em consideração e faladas com o outro, ou melhor ainda se forem divulgadas mediante pessoa especializada nesta matéria. Porque, por vezes sozinhos não conseguiram dar respostas a muitas perguntas. ""Em especial a estas de caracter sentimental"" . Na verdade um novo relacionamento não traz consigo somente o lado pelo qual se deseja. Amor, carinho, companheirismo, apoio, etc. Traz também o lado do compromisso, conviver, aceitação com um ser diferente, com defeitos, dividir tempo e espaço. É pura mudança, muitas responsabilidades e deveres. Se o falhado relacionamento anterior necessitava de responsabilidades e deveres este ainda muito mais. Sim muito mais! Acredita em mim, eu falo por experiência... Então... Se em vez de mero relacionamento for novo casamento... Ainda muito mais. Recorda que casamento é compromisso com Deus, com a sociedade e mete terceiros.
Certo será dizer que partir para um novo relacionamento, sem ter vivido, superado o luto do anterior relacionamento é o mesmo que remar contra a maré. Por mais que se pense que a ruína de um relacionamento não deixa magoas, sentimentos de culpas, perda de sonhos. É errado. Por isso mesmo, tem que existir cura, recuperação, acerto de ideias. Jamais ignorar esta parte e pensar que novo relacionamento vai resolver tudo! Em última análise quero acrescentar que mesmo que o anterior relacionamento tenha sido, estudado e avaliado, ao ponto de se dizer: ""nada mais havia a fazer"" ! Mentira, existe perda, um luto existe sempre. Como tal é necessário vive-lo e sair de cabeça lúcida, levantada e fresca. Esse luto de que falo só a própria pessoa o deve viver! Relaciona-se após esta viragem é normal, torna a fazer parte da vida humana. ""Eu próprio o fiz "".
Acabo este tema dizendo: com filhos ou sem filhos, com culturas diferentes ou diferenças sociais -económicas, ou ainda de idades, o bom relacionamento cria-se unicamente entre um homem e uma mulher quando estes estão á altura de cuidar de si mesmas. Quando a opção de ficar juntos, depender somente do sentimento de amor que um tem pelo outro e não de necessidades economias, sem esquecer as emocionais insatisfeitas. Por outro lado ao existirem filhos, levem em conta os seus sentimentos, respeitando-os mas sem deixá-los decidir. Termino com uma dica: Procura relacionamento com pessoa virtuosa, não perfeita. Porque...não existe pessoa perfeita. Existe sim pessoas que por amor, respeito e compressão caminham ao teu lado em busca de grandes momentos de felicidade. Quem sou para ter certezas, mas a minha experiência pessoal transmite-me que com esta atitude, qualquer relacionamento leva bom rumo.