Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Gestos e olhares pessoais


 
 
O Olhar e forma como se movimenta o corpo perante diversas ocasiões, definem o nosso carácter e personalidade. Gestos e olhares pessoais ""verdadeiros"" jamais pode alguém disfarçar por muito tempo. Eles fazem parte da nossa personalidade, como tal de um momento para o outro aparecem sem se dar conta. Com eles pode-se ver muito da nossa pessoa. É impossível não comunicar, o corpo não mente. Desde de sempre uma grande prova de inteligência, é ter a capacidade de compreender o significado das expressões do corpo e do olhar humano. Através do olhar pode-se ver o que vai na alma (mente, coração). Feliz ou infeliz, frustrada, ou não, amada ou mal-amada etc., etc.. Mediante gestos e movimentos do corpo, pode-se ter uma boa visão do grau de segurança e da quantidade de auto -estima de uma pessoa. Além dos meus olhos transmitirem aquilo que eu sinto, "alegria ou tristeza, amado, ou apaixonado " eles fazem com que eu acredite na vida, que acredite que nada acontece por acaso, que o sonho comanda a vida, que tenho uma família. Que me encanto com os pormenores simples da vida. Que sou feito de emoções, que o desânimo acaba e o meu esprito se eleva. Que o sofrimento passa e que depois permaneço saudável e feliz.
Em conclusão. Embora a linguagem do corpo transmita muito de nós mesmos aos outros, essencial mesmo, o segredo de o bem-estar pessoal è sermos o mais natural possível. Porque na verdade esconder a nossa verdadeira personalidade, com momentos teatrais è viver fora da realidade, que nada tem a ver com a felicidade humana.
Seja como for eu aconselho. Se queres ter uma boa qualidade de vida, comporta-te como já a tivesse. Porque assim ao cruzar-te comigo eu apenas vou notar nos teus olhos e nos movimentos corporais, somente riqueza pessoal...