Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 8 de setembro de 2013

Minha vida após os 50 anos de idade.

 

Hoje vou começar a escrever um pouco no poderá ser a minha vida após os meus 50 anos vividos neste Mundo. ""Aliás tentar, trabalhar para isso. Porque? Todas as mudanças na minha tentei sempre dá-lhe um começo antecipadamente. ""Acredito numa visão antecipada das etapas da nossa vida. ""
 Depois como o universo recolhe e transforma, tudo de nós, pensar positivo antecipadamente eflui muito no bem-estar. Por outro lado quero que saibas que em tudo existe sempre a parte oposta. O que quer dizer que não me dou iludir ou ponto de não viver o momento presente. Visto e bem visto, quero adiantar que 50 anos de idade numa pessoa, eram vistos por mim na adolescência...
muitos, muitos anos . Para mim era pessoa velha. Por outro lado custaram a chegar, ""mesmo "" . Estou a ser sério. Hoje olho para pessoas destas idades, ou mais velhas e noto que ainda estão em forma. Mas, mas sou ciente que a velhice começa aos 50 anos de idade, ninguém nestas idades por mais FIT
que esteja, que não tenhas perdas ""Físicas, mentais "". A frase que alguma gente exclama: Estou como um jovem (a)  ! Não entra na minha mente. Se assim fosse que raio de jovens foram na suas juventudes.
Igualmente nesta idade deve-se antes de tudo viver alegre e grato. Recordo que á um século atrás eram pouco que o conseguiam aqui chegar. Mas começar a traçar um projeto para a velhice è mais que justo. É umas das etapas da vida que merece organização. Hoje mais de que nunca deixar tudo para depois terceiros (filhos) organizarem quase sempre existe confusão. Por mais que não se queira aceitar, filhos estão carregados de responsabilidade, laborais, familiares. É a lei da vida. A sociedade assim o exige. Quando falo em organização é pelo fato de hoje, o melhor método para não surgirem supressas desagradáveis na nossa vida. Não é ter muito dinheiro, mas sim conhecimento aplicado.”
Organização!“
Tal e qual como o ser humano se prepara para o mundo laboral, para a velhice deve ser trabalhada e organizada logo no seu princípio. Pode ser bizarra uma pessoa, após entrar nos 50anos, pensar um pouco na sua velhice... Mas realidade é esta. Existe muito risco do aparecimento de doenças crónicas, ou de outras que nos deixam incapacitados. Eu encontro esta realidade normal, como tal a frase (velhice), não me assusta, apenas me dá tentação e motivação de a tentar organizar da melhor forma possível. Porque quero fazer os possíveis de ser um velho, alegre e charmoso. Porque acredito que a velhice è um começo de uma nova vida. Tempo, tempo sem correrias.

Hoje fico por aqui, deixando este vídeo para acompanhar isto que aqui citei. Continuo a escrever sobre a minha vida após os 50anos. Está atento (a)