Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 22 de setembro de 2013

Continuando ...Minha vida após os 50 anos de idade.

Na verdade são trinta e tantos anos fora de Portugal. Regressar está cada vez se aproximando. Estou farto de enfrentar horários, ordens, cumprir regras, etc , etc . Por outro lado foi meu projeto, encostar um pouco após os 50 anos de idade. Hoje vejo Portugal muito apropriado para mim e para quem preenche o meu coração. Encontro um Portugal Moderno, existe tudo o que existe em países ricos, igualmente existe o conteúdo para todos os bolsos. Sei que para pessoas novas, encontram muitos problemas, em relação aos seus futuros. Mas para mim isso já o foi a 30 anos atrás. Com tudo isto quero salientar que quero voltar de vez a Portugal. Voltar para sair da rotina que existe nesta terra. Ter mais tempo para mim próprio e para quem segue os meus passos. Por outro lado regressar as origens é dar sentido a vida. É encontrar parte de nos próprios. Por outro lado a sociedade enganou-me em criança ao dizer, que chegar aos 50 anos era já muito bom. A reforma era para essas idades ou mais cedo. Que velhos eram pessoas nada FIT. Com imensas dores, de bengala na mão para se poderem movimentar. Que ser avó era cuidar dos netos. Que na velhice era estar aos cuidados dos filhos, familiares. Que entrar na velhice era época aonde desejos e sonhos acabavam. Mas afinal tudo mudou! Hoje entrar na velhice é ter uma nova vida. Ser reformado é apenas uma forma de parar de trabalhar é para ter mais tempo para a si. E agora cá estou eu... Obrigado vida humana ""Vivo hoje pensando no amanhã, e amanhã eu quero viver melhor do que hoje, esperando que o hoje seja melhor do que ontem. ""