Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

E,,, cá estou eu com 50 anos. Hoje mesmo ...


E,,, cá estou eu com 50 anos. DEMORARAM A CHEGAR. Foi tanto que tive , deixar o leite materno dos seios da minha mãe e passar a outros métodos ,  estudar, aprender a governar-me sozinho, namorar, casar duas vezes, ser pai de três filhas, avó, imigrar para diversos países para sustentar as minhas necessidades, vícios, desejos. Calar-me, engolir para não atrapalhar a vida a terceiros. Rir quando o meu desejo era chorar. Passar de magro para gordo... Bom, bom, fico por aqui! Mas com todos estes acontecimentos estou grato a Deus, e a todas estas pessoas que têm acompanhado este meu percurso. Por outro lado é bom ver as minhas filhas crescidas e certos sonhos realizados sem esquecer, certas comodidades materiais a fazerem parte do meio dia a dia. Exemplo: Quarto com uma cama para descansar e dormir, frigorífico com comida e casa de banho para as minhas’’’’ necessidades ‘’’’.

 Festejar á grande...nãonãoo é caso de grandes algazarras. Mas para não ficares triste ou fazeres maus pensamentos, adianto. Tenho umas certas posses para fazer grande festa e igualmente atravesso um tempo de alegria. Graças a Deus. Mas quero assim. Por outro lado não gosto de festas. Igualmente não gosto de expor, declarar certas frases. Como por exemplo. "" Sou muito feliz, estou muito bem "", até que a felicidade não é contínua. É ocasional. Existem momentos, aliás grandes e belos momentos de felicidade na vida de qualquer pessoa. Logo eu, estou incluído. Não podia deixar de reconhecer isso!

 Mas estes mesmos momentos prefiro guarda-los para me erguerem no momentos de tristeza que venham a ter daqui para a frente. (Uma espécie de auto ajuda).

 Vou estar em família, com as minhas filhas e neta. "" Com as minhas mulheres "".  Nada mais. Afinal não festejo 100anos.

 Acabo com esta bela frase que pode muito acompanhar esta minha ocasião.

 ""Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e contente com a vida aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.""

 Autor. Martinho Lutero.

 

 Obrigado a Deus, as minhas mulheres e filhas que estão comigo ou estiveram nesta minha caminhada, rumo ao projeto de Deus.