Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 6 de outubro de 2013

Apresentações, dar nas vistas.


 

 
Apresentações, dar nas vistas, aparentar o que na verdade não existe. Falsas máscaras. Desde de sempre fui contra tudo isto. Estou convencido que muitos problemas se evitariam se não existe-se esta tendência. Quando ouço que esta ou aquela pessoa não é assim como parece, que a relação não é como parece, quase sempre não fico surpreendido, já que existiram diversos sinais á vista muito antes de se perceber.

"""Pessoa que concorda com tudo. Pessoa que fala muito. Pessoa que se julga boa, que sabe tudo. Casal que é visto em tudo que seja festa ou divertimento. Casal que quase sempre é visto acompanhado de outras pessoas. Casal que na rua se beijam e abraçam constantemente, caminham muito de mãos dadas. Pares  que procuram e controlam muita educação perante os demais. Pares que salientam...Somos assim... Jamais seremos... Nunca o faremos!"""
Pois é amigo ou amiga...melhor é tudo isto que não se amostra em praça pública. Tudo que é estável e seguro dispensa apresentações. Recorda que carnaval existe uma vez por ano, não o ano inteiro. Depois existem ditados antigos bem certos: O segredo é a alma do negócio; simpatia fora de casa, frieza dentro de casa; amor a dois requer cultivação e não apresentações; as mais lindas palavras são estas ditas no silêncio a dois. Mais uma vez saliento..., uma boa terapia para os conflitos interpessoais em especial os matrimoniais È. Antes de saírem para a rua acertarem os pontos escuros existentes. Então irem ou convidarem outras pessoas (familiares,etc.) depois de discutirem... jamais... Isso corrompe o amor existente. Ensina filhos a mentirem, a terem duas personalidades. Acabo dizendo. Não busques aparências, e sim conteúdos as aparências enganam. Muitas são as vezes, que uma pessoa bem vestida é fraca de espírito, e esta que está mal vestida tem um coração de ouro!
Uma coisa è certa: Melhor viver uma vida de luta e batalhas do que viver uma vida de mentiras e falsidade.
Justo será continuar a dar valor a esta bela frase: A verdade não faz tanto bem neste mundo como as suas ap arências fazem mal. (  Janete Sales (Dany)