Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 22 de dezembro de 2013

Mostra-me que o espírito do Natal entrou em ti...


 
Te faço uma pergunta!

O verdadeiro espírito do Natal já está em tua casa? Não, quero saber se a árvore já está iluminada na sala, nem quero saber quanto tu já gastastes em presentes. Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do Natal. Quero saber que fizestes durante todo o Advento. Se tens toda a família unida. Se o perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem durante este ano. "Não quero saber da tua despensa cheia, ou da tua conta bancária, quero saber se tu conseguiste doar alguma coisa para quem tem tão pouco, às vezes nada. Não exibas os presentes que tu já compraste mesmo com sacrifício, quero saber se existe dentro de ti uma certa preocupação com aqueles que esperam tão pouco, simplesmente algo para a suas necessidades básicas... O meu desejo é ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado , com gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso se sentar , na paciência com os doentes, na mão que apoia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido nesta vida . Desejo ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios. Não quero só ver o Natal nas vitrinas enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas. Em ti, nele nos outros, em mim.

Por fim, mostra-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na tua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e de não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes. Deixa o Natal invadir a tua alma, entre os cheiros da tua cozinha que se vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que muitos de nos vamos exibir, abraça a tua família e faz alguns minutos de silêncio, que será como uma oração aos olhos de Jesus Cristo.

Feliz Natal para ti e para toda a tua família.


                            ( Um pouco da minha decoração Natalícia )