Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 5 de janeiro de 2014

Felicidade. Como chegar a ela.


 
São já muitos os temas que eu e outras pessoas escrevermos sobre a felicidade. É caso para perguntar. O que é então a felicidade? Como chegar a ela?
Pessoalmente quero novamente salientar que é muito difícil dizer o que é felicidade e muito menos a certa conduta para chegar a ela. Desde de sempre ela foi procurada por o ser humano, e não foi por isso que após este longo tempo exista um certo manual certo para chegar a ela. Nunca foi grande procura na minha mente, desde sempre fui ensinado que felicidade completa não existe aqui na terra. Existe sim deveres e obrigações e princípios que devem ser respeitados.
( "" obrigado avò e mãe "") .  Mas...Existe belos momentos de alegria na qual eu chamo bem-estar (bom viver). O resto para mim é a definição da vida humana. ""O mais ou menos ou o ruim ""
é a preparação da nossa ida para o além desta vida. Até que eu acredito, que tudo que nos gera dor é para ficamos mais humanos... Boas pessoas. As alegrias são um prêmio do nosso reforço, um reconhecimento e agradecimento de Deus. Logo aí se gera uns momentos de felicidade.
Para mim bons momentos de felicidade são quando eu estou bem comigo próprio e com os outros. Quando chego a cama e nada me incomoda. Adormecer sem problemas para mim é a melhor das coisas que o dia me pode oferecer. Quando um trabalho termina bem, quando chego a casa e encontro a minha família á minha espera. Momentos de felicidades é sem dúvida para mim, poder adormecer e acordar com alguém que faz parte do meu coração. Poder praticar um pouco da minha religião sem ter medo de represálias. No fundo a felicidade, ""o ser feliz "" é ocasional. Querer exigir mais de que isso é perder o momento presente. Cada segundo da nossa vida não volta mais, por isso aproveita-lo, vivê-lo é o mais justo.
Um aviso: Os Cemitérios estão cheios de restos mortais de pessoas que não deram conta da vida a passar. Eu cada vez mais acredito que a felicidade que podemos ter, é a própria vida humana. Poder acordar a cada manhã. No fundo o que importa mesmo de verdade nesta vida, é tentar fazer tudo com amor, paixão e determinação. Não ficar parado a ver a vida a passar, acompanha-la sempre, seja em qual situação for. Vivê-la e tentar sempre fazer o nosso melhor, dentro do círculo, do amar, respeitar e produzir.  
Eu sei por experiencia própria que mediante a dor, tristeza e desespero, que se torna muito complicado, acreditar na VIDA, valoriza-la. Aqui quero dizer que perante a nossa dor e a dor do mundo, importante è ter paciência e esperança. Recordar que a seguir ao Inverno, chega a Primavera. No final deste pequeno texto, Felicidade. Como chegar a ela. Seria muito útil, se eu pode-se descrever um manuscrito muito credível para chegar a ela. Mas não o tenho, nem muito menos existe. Apenas dos meus 50 anos de vida, da minha experiencia e além de algumas dicas já aqui mencionadas, acrescento que uma boa conduta fundamental para bons momentos de felicidade è ter uma boa relação com o passado, presente e futuro. Por outro lado não devemos esquecer que a quantidade de felicidade que se tenha, vai ao encontro do bem-estar dos outros.
Na verdade todos queremos viver felizes, mas são tantas as formas de vida erradas que vivemos, que estamos longe de o ser.
Jamais digas... Não sou feliz...medita È, a forma como vives.

 
( tema destinado para( www.cldz.ch ) E (http://www.jornalculturaexpressaoportuguesa.com )