Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 5 de abril de 2014

Uma questão de dignidade, ou sobrevivência ?...


 

 

Meu Deus …Já são muitos anos, muito tempo em que ser pessoa magra parece ter virado uma questão de dignidade, ou sobrevivência  . E quem não se enquadra dentro deste estilo,  parece ter perdido o direito de ser mulher e homem  feliz .A boa notícia é que há sinais de que esta  fase de escravidão pode estar acabando.Porque na verdade  ser criatura feminina  è muito poderosa , nada tem  haver  com gordura . O que vale mesmo é o que está dentro. Ou seja…sensibilidade, emoção e criatividade. E isso… desculpem homens e mulheres  que adoram magrezas, mas eu sei , toda e qualquer mulher tem de sobra. Como homem , alèm de admirar mulher criativa e inteligente ,adoro um corpo cheinho. Gosto de mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio. Ou seja, aquela que, quando tem que comer, comem com vontade; quando tem que fazer dieta, fazem dieta com vontade (nada de sacrifício s); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade. Manequins, belas adormecidas, ou toda esta que não come para não C... Não me fazem regalar os meus olhos .
No entanto: 'Quando soubermos conjugar o verbo amar em sua plenitude, entenderemos que ele não cabe em convenções criadas pelos homens. O amor é a manifestação de que os olhos enxergam muito além da cor, raça, credo, posses e o peso de uma pessoa.'
Estar acima do peso não quer dizer ser feia. Isso mesmo ...viva as gordinhas ...
Portanto, Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.

 
Tema pensado e elaborado para a edição Junho 2014 do .www.cldz.ch

Qualquer sugestão , ou tudo o que possas acrescentar . Por favor manda para .mendes.cota@gmail.com. Agradeço se o fizeres.