Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 21 de setembro de 2014

Aonde está esta sabedoria acerca do amor?


 

Hoje amar está muito banal. Existe gentinha que diz ser possível amar uma pessoa que se conhece apenas por chat...é possível amar uma pessoa que acabou de se conhecer… é possível amar várias pessoas ao mesmo tempo! Mas na verdade este amor ""tão falado, tão fácil, é um sentimento muito nobre e de hábitos muito delicados! Ele não nasce em todos os lugares, a todo momento! Ele é tão precioso, que necessita de grandes cuidados após contraído. A prova de que ele é assim é este falhanço assustador (Divórcios), famílias destruídas. Já muito escrevi sobre o Divórcio. Mas o que me deixa mais triste é que após o divórcio, esses mesmos não estão bem. Aqui eu me pergunto. Aonde está esta sabedoria acerca do amor? Pode ser cruel mais... a paixão era tão pobre , que se baseou apenas numa grande festa , comer , comer , fotos e mais fotos , lua de mel maravilhosa ...""foi o dia mais feliz da minha vida !!!. ""Que pura mentira, se assim fosse ninguém se divorciaria. E sabes porquê? Quando se ama, ama-se por inteiro, ama-se por completo! Quando se ama, respira-se o ar do amor, e sem ele não se vive! Por outro lado o Sacramento do Matrimônio, Jesus Cristo une os esposos num vínculo santo e indissolúvel, ou seja, que nunca poderá ser desfeito, a não ser pela morte de um dos dois. O divórcio é condenado no Evangelho. Jesus Cristo instituiu o Sacramento do Matrimônio e quis que fosse indissolúvel, para proteger os filhos e preservar as famílias, base da sociedade cristã. As famílias católicas, protegidas e fortalecidas pela graça do Sacramento, vivendo pela Fé profunda que os pais transmitem aos filhos, pela oração que todos fazem uns pelos outros e para Deus, tendo o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora como centro de todos os interesses e atenções, conseguirá atravessar todas as dificuldades da vida presente, ajudando uns aos outros a alcançar o Céu. Concluindo: Certo será dizer que grande parte de nós, nem sabemos amar e muito menos respeitar as nossas promessas. É caso para se dizer...Pena que assim seja!
Mendes Serafim

   ( Tema para  http://www.jornalculturaexpressaoportuguesa.com/
Mês de Novembro 2014