Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 29 de maio de 2011

Mudar de opinião ...


Mudar de opinião não é tarefa fácil, aceitar que aquilo que tínhamos como verdade não era bem aquilo que pensávamos é frustrante para alguns e inadmissível para outros. E como conviver com isso? Ora, ninguém é obrigado a concordar com nossas opiniões, as divergências são importantes para a convivência, é dialogando que se encontra o melhor caminho a percorrer. Por isso é importante ouvir o que os outros têm a dizer, mesmo que nossa opinião já esteja formada, uma ideia, uma nova visão sobre determinado assunto merece reflexão, nem que seja para respondermos: respeito tua opinião, mas continuo com a minha, no entanto, não sejas pessoa de ter uma opinião no coração e outra na ponta da língua. Talvez antes de dares a tua opinião, pensa primeiro, se não merece te aconselhares com o travesseiro (almofada). Uma coisa te aconselho. Sê sincero e verdadeiro, assim fica bem o outro e tu dormes em paz. Alterar a tua opinião, ir pela alheia, faz de ti, ainda mais sábio /a Que queres de melhor? Ou preferes? Esta velha frase: "Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito." (William Blake)
 Para por fim a este tema, quero acrescentar que todas as pessoas têm por direito de exprimir opiniões sem serem silenciadas ou ridicularizadas, mais que justo é evitar atacar aqueles que simplesmente discordam de nós.
(Artigo pensado e elaborado por mim, para o jornal Lusitano de Zurique, edição Julho- Agosto 2011.)