Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RIR OU CHORAR.?


Pessoalmente estou convencido que os dias vazios da minha vida, foram e são estes, nos quais o meu sorriso, não se faz sentir. Rir faz bem, rir é um dos melhores remédios que existe, para os males do corpo. Por outro lado o ser humano é a única criatura, capaz rir e igualmente será a única que merece que se riam dela. Para mim, rir dos meus medos, dúvidas, incertezas, me dá uma certa abertura para sair delas. Não é fácil rir, quando a verdadeira vontade é chorar. Sim chorar faz igualmente bem, mas eu sou mais de acordo, que os bebés choram muito, porque não podem falar, exprimir as suas necessidades, desejos e dores. Na qual eu defino, como um honesto modo de se fazerem entenderem. Mas nos adultos chorar sim, mas será melhor exprimir, falar, deitar para fora tudo o que vai na alma. Estará bem dita esta frase; Se amando, contentes, realizados, choramos muito... solitários, tristes, desiludidos, jamais conseguiremos sorrir!!!. Tens que sorrir, ri de tudo aquilo que te incomoda, não te importes dessa negatividade existente na tua mente, simplesmente, ri, alto e forte. Não percas tempo com certos acontecimentos que te acontece, simplesmente, vive e alegra-te, por cada dia que acordas pela manhã. Fazes rir pelo menos 3 pessoas por dia, leva em conta, que ninguém está tomando conta da tua felicidade a não seres tu próprio. Lembra-te que tu podes não ter o controle dos acontecimentos, mas, tens sim do que tu podes fazer deles. Me resta dizer-te, não digo para não chorares, ou que seja um mal. Não nada disso, apenas gosto, admiro, pessoas que no meio de uma tempestade, ainda riem, que não se entregam a ela. A todas, estas; digo, parabéns. A estas que por vezes não conseguem suportar as suas crises, acrescento. Chorem, mas nunca desistam dos seus projectos, ideais e sonhos, aprendam a levantar-se depois de caírem, aos poucos parem de chorar e tomem uma atitude por que não se tem grande tempo nesta vida, para o arrependimento. O andar em frente, de cabeça erguida, faz uma grande parte nosso bem-estar. Entre o rir e o chorar, existe um caminho certo. Importante é saber equilibrar ambos. Nem muito, nem pouco. Não é por acaso que existe esta frase; Te invejo porque vives sempre feliz. Sorriso diz: Te enganas, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor. No entanto torno a repetir, como a esta parte o fazo nas minhas escritas; por mais que seja a tua mágoa, um dia vai desaparecer, vai dar lugar a uma vida nova.