Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Apenas sigo a minha vontade de o fazer.




Afinal como arranja tempo para escrever tanto, tanto???
Alguém perguntou.
Resposta…

Apenas sigo a minha vontade de o fazer. Tempo nunca é demais quando se trabalha a tempo inteiro, quando se tem três filhas e uma neta. O mesmo será dizer, "" família " . Apesar deste meu dever ocupar grande parte do meu tempo , tenho uma certa ajuda com a técnica existente, já que facilita-me muito. Ou seja;  Ifhone , é como um relógio de pulso para mim , acompanha-me sempre no meu dia a dia , quer seja no trabalho , tempos livres , passatempos e divertimentos ( caminhadas, por florestas , montanhas , lagos , e ruas de cidades) , são locais aonde a minha mente entra numa elevada  inspiração, aproveitando esses momentos , logo escrevo de uma forma direta e pratica  no ifhone , para depois essa mesma escrita transferida automaticamente através da Cloud( computação em nuvem)para a Ipad , para mais tarde na ida e no  regresso do meu trabalho , sentado no sofá , será  trabalhada mais a fundo,"" acertos""para depois  através de e-mail chegar ao PC, para ser composta a nível de acentos, símbolos, imagem, fotografia e vídeo com o Word Office da Microsoft.  Por último passa a ser publicada neste espaço, ou enviada a jornais ou ainda a pessoas amigas. »» É com esta forma  que é pensada, elaborada, exposta toda  a minha escrita »» ! . Quando fazes uma critica, ou tenhas simplesmente um pensamento negativo, lembra que um certo trabalho levou a fazer, até ao momento de chegar a ti. Por outro lado esse mesmo tema, inspiração, opinião, conselho ou aviso, pode ser de auto-ajuda para alguém, ou então inspirado num acontecimento passado, presente ou num futuro próximo. Ou simplesmente uma parte-oposta da minha vida, do meu carácter, da minha relação com os outros. Como vês, a minha escrita ocupa-me grande parte do meu tempo livre, ela é uma forma aonde eu mergulho e declaro grande parte das minhas emoções, e grande parte dos meus sentimentos, aonde exponho de uma atitude suave, anónima, discreta, testemunhos, problemas e alegrias de pessoas que vão passando pela minha vida. Sejam, conhecidas, familiares, amigas, ou desconhecidas (mero acaso, circunstanciais) elas são em parte inspirações para a minha escrita...Sei que por vezes (para não dizer muitas vezes) a nível ortográfico, fica muito a desejar. Em contrapartida sei que não é problema para mim, nem para a maior parte de quem a lê. Mesmos com defeitos (erros) importante é que me faça compreender. Até que para mim o maior defeito, que uma pessoa possa ter, certamente não está no escrever, ou no falar mas sim, não saber tratar o próximo, como gosta de ser tratada. Por isso é que eu não canso de escrever sobre o amor, vida e partilha, mesmo que para isso grande parte do meu tempo livre seja necessariamente ocupado...Em relação à pergunta. Passo a citar novamente! ""Afinal como arranja tempo para escrever tanto, tanto???.  Respondo…tudo o que se faz com gosto, tudo o que é feito com amor, tudo o que vá ao encontro do próximo … tempo não se arranja ele já faz parte da rotina diária, dessa mesma pessoa. Talvez seja o meu caso...

Nota importante.

Antes desta técnica, a minha escrita começou no simples papel e caneta, mais tarde feita na máquina de escrever, passado uns anos começou a ser escrita no PC na versão Windows 98.
Aliás uma estrada que começou nos anos 90.