Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

longe de certas pessoas, menos problemas "".


Deixar tudo, familiares, trabalho, amigos e partir para longe, pode muito resolver problemas no casamento.

Sou de acordo que muitos casais longe de certas pessoas resolveria os seus problemas, quando esses mesmos problemas
são em parte causados em por desavenças maus entendidos de ""terceiros"" . Sim, sei que quem tem problemas é porque não os sabem resolver, ou não trabalham para isso. Em parte concordo, mas, quando eles derivam de familiares muito chegados (pais, sogros), tem que ser tratados com carinho, respeito, compressão, já que são pessoas que  nos querem bem, aliás de tantos nos quererem tanto bem, não reparam do mal que nos estão a fazer. Por outro lado existe um certo número de pessoas que deixaram tudo para trás e foram para longe destas confusões, o resultado foi muito bom. Pessoalmente sou de acordo que a mudança custa sempre, mas igualmente nela existe muitas oportunidades, novos horizontes. Concordo igualmente com velho ditado popular: ... Longe da vista, longe do coração! Neste caso..."" longe de certas pessoas, menos problemas "". Mas, atenção, cada caso merece e deve ser estudado, trabalhado e respeitado, deve ser uma decisão a dois, ou ainda, se existirem filhos ou pessoas a cargo, igualmente tem algo a dizer. Ter em conta que qualquer mudança organizada, pensada, elaborada, por ambas as partes, quase sempre é produtiva, traz paz e harmonia.
Pessoalmente, já tive que o fazer, largar tudo, (ou quase) para fazer uma nova vida. Graças a Deus correu tudo muito para o lado positivo. Aliás estou satisfeito, voltava a fazer o mesmo hoje novamente, apesar de qualquer mudança ser uma dor de cabeça para mim! Mas graças a Deus tudo correu num clima de bom ambiente para mim e para todos estes que eu estimo e fazem parte da minha vida.
Quando digo... Largar tudo! Jamais se larga tudo, no pensamento leva-se sempre algo da situação, mas a vida tem destas coisas, tantas são as vezes que temos de decidir entre o bem-estar, pessoal, familiar... e afastamento, distância. Nestes casos, eu aconselho o afastamento, porque sou a favor de uma família feliz, aonde ninguém por fora mete nariz. Importante é que a família (marido, mulher e filhos) estejam, bem, contentes, amando-se, trabalhando, não importa o que certas pessoas pensam, ou julgem, importante é que vivam como gostam, sem criticas, sem ordens  de outros. Até que isso é a parte sólida para um casamento feliz e eterno. Sim...eterno, porque existe este tipo de casamento, basta apenas amar de verdade , não haver pessoas que pensem que ajudam, mas na verdade ajudariam muito se estivessem, caladas e quietinhas, cuidando da suas vidas, em vez de criarem problemas a quem quer viver em paz amor e partilha.
 
!!!
 
Tema pensado e elaborado, á causa de uma pergunta que alguém (amiga virtual) teve a coragem de a fazer a mim próprio. Na qual eu admiro sua coragem e confiança depositava em mim. Obrigado e parabéns.
 Faço votos que tudo vá pelo melhor no seu casamento. Estou certo que sim...