Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ideia tóxica.


Ideia tóxica

Porque? Arranjar sempre alguém em por as culpas dos nossos atos , defeitos e frustrações ?

Por exemplo; Se hoje tens a cabeça a roda, com dores e búzia? Deve-se a tua culpa, foste tu o responsável de te deitares tarde, de beberes demais…esperavas um telefone-ma de alguém muito especial, ontem a meia-noite, se não o recebestes foste tu apenas que não o merecias. O mesmo se passa com todo o mal da tua vida.
Começa este novo ano sem ideias tóxicas.
Recordo-te certos saberes que eu tento seguir, para livra-me desta ideia maluca, tóxica.
Acusar e atribuir culpas são atitudes agressivas e quase sempre destrutivas.
Em vez de acusar alguém, procura uma solução vantajosa.
Culpar os outros, bem como a ti mesmo é prejudicial, em vez disso estabelece formas de compreensão, positivas, evita cometer erros semelhantes.
Quando te vires tentado a apontar um dedo acusatório a alguém pergunta a ti mesmo primeiro se não terás contribuído para o problema.

No fundo cara amiga, amigo, leitor desconhecido(a)… quando as coisas correm mal encontra o problema e resolve -o.
Como eu já muito vezes citei, ORGULHO, o não deixar cair, o querer ter sempre razão, o não perdoar… è o caminho directo para o erro. Por ele jamais deixes de receber um telefonema a desejar ...bom ano ...de um velho amigo, amiga... perder o carinho,afecto a amizade que ele, ou ela tem por ti… etc., etc...
é muito triste. Não encontras?