Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

sábado, 12 de maio de 2012

Hoje vou falar um pouco da minha vida pessoal .


Hoje vou falar um pouco da minha vida pessoal .

Estou quase a um ano de entrar na casa dos 50. Igualmente a completar 26 anos  de residente ( imigrante )nestes Alpes no meio da Europa . Mais gordo ,  mais esquecido e com uma ligeira descaída ???. Enfim para um homem ,"" pai de três filhas e avó"" é mais de que normal . Sem esquecer a falta de tempo livre ,  ( tempo ou  para mim ) .  Como nem tudo é miséria ...gozo de um  cabelo forte , na qual  a imensa neve que é habitual cair nesta terra , ainda não deixou marcas . O resto o mais importante para mim , esta tudo mais ou menos . Ou seja  . Larissa  está  na direcção de poder andar por os seus próprios  pés . Menina que faz tudo com uma certa habilidade , seus olhos sempre prontos a captar o que se apresenta a sua volta . Sua mama "Liliana  " como não podia deixar de ser , herdou a atitude de  (mama protectora)  da minha mãe, sua avo . A Ruth  além de ir  bem na sua escola , conseguiu o diploma de francês e a carta de condução , tudo indica que vai conseguir passar no teste de Professional   de vendas  ( perfumaria ) , sem esquecer o curso de cozinha que frequentou , aonde aprendeu a base necessária para cozinhar saudável  económico, com higiene e com uma boa  conservação de alimentos, antes e depois de cozinhados .  Em Agosto   próximo começa a trabalhar 80% , para em Fevereiro 2013 começar uma nova escola . Ou seja,  trabalhar e estudar .
A Silvia" essa"os seus 15 anos  fazem dela  uma  linda e simpática adolescente , com uma  puberdade um pouco confusa .  Excelente  aluna , num nível muito bom, muito responsável  , bom comportamento , sem esquecer um belo dom que é  ter boas mãos para tudo que tenha haver ,"" peso e medida "". Enfim faz tudo para ser no futuro uma boa criatura humana  .
Com tudo isto é mais que normal , dizer : Obrigado meu Deus e a todas estas pessoas , que estendem as mãos no meu caminho , com intenção de ele ficar mais leve e fácil . Claro que  também  és tu !  Sim tu  que lês e comentas  a minha escrita .
Muito obrigado .
!!!
As coisas menos boas existentes  , ficam por dizer .  Para mim uma boa terapia para o ruim da vida é não falar e tentar não pensar, nele  . Com esta atitude o ruim não faz ninho junto de nós , procura outra bandas ...
Estou convencido que se certas pessoas , não falassem muito  nos seus males , seriam mais felizes e alegres .
Fica bem  , amiga minha , amigo meu ...

Te deixo com uns pensamentos :



Fidelidade não é deixar de poder sentir atracão por outra pessoa ; pelo contrário , tu podes ter e seguir essa atracão , mas deves ter em conta que tens um compromisso a zelar.

Numa época de crise , prova-se a inteligência humana . Este que for mais esperto safa-se sempre .

Num  só  olhar directo prova-se o que em centenas de palavras sejam ditas

Quando se pensa que o outro   é preza fácil , que não passa de um simples ignorante ; enganas-tes ! Quem o ( é )  por natureza ... não se pensa ""nota-se "". Recorda que a forma correcta de tu conheceres uma pessoa mais a fundo , é  fazeres a parte de ignorante . Resulta muito bem !

Quando dizes que não mudas isto ou aquilo em jovem ; aos 50 anos  és outra pessoa .

Não sintas vergonha de mexer no nariz ""ou algo mais "". 67% das pessoas praticam esse ""algo mais ""
! Nota  que só 23% das pessoas ao lerem isto ...perguntam .   O que poderá  ser  "algo mais ? "".

Se te vires longe de tudo , das pessoas que adoras , lembra-te , para  que elas voltem tens de ser tu a trabalhar para isso ...não elas !

Um verdadeiro homem  cativa mulher unicamente  por amor .

Jamais fales daquilo que não sabes , muito menos  criticar , julgar formas de vida na qual ,  nem por laços de sangue nada tens haver .Serà  melhor acreditar que cada pessoa tem o seu próprio estilo de vida . Daí quem és tu , eu para julgar !!!