Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Batalha entre o amor...



Existe gente que combate para obter a sua liberdade, que combate por os seus direitos civis, por as suas necessidades básicas. Tem gente que combate por a sua religião, por defender a sua dignidade, luta para o bem de sua família, que combate para o bem do seu povo. E tu? Combates por alguma causa? Ou então fazes parte dos milhões de seres humanos que anda numa batalha infernal, chamada ""amor trocados, amores inversos "" Sofrem, reclamam, suportam ao ponto de perder momento de felicidade. Não será uma batalha muito dura de se conquistar? Talvez seja a primeira vitória na qual o ser humano se deve empenhar, trabalhar mais e constantemente. Se tens dúvida repara em ti próprio, nos teus familiares, amigos, vizinhos ou simplesmente em estranhos o quanto magoa o amor. O mais curioso disto tudo é que gostamos de suportar essa dor. Pouco fazemos a não ser, a reclamar e a arranjar desculpas para esta batalha amorosa. O avançar, o resolver, o ir a luta fica sempre para depois. Eu defino tudo isto por a seguinte forma. Em países ricos e desenvolvidos as pessoas abusam da abundância existente ao ponto de não se entregaram verdadeiramente ao amor, em países pobres em guerra as pessoas acreditam e entregam-se a ele de uma forma simples e natural. É caso para eu dizer a fartura, a abundância gera pobreza de amor. Gentes com imensas dificuldades sócias económicas vivem o amor tal e qual como é...simples com entrega total e prontas a dar amor. Na verdade amor mal vivido, amor trocado, causa mais estragos de que uma grande guerra.
Um conselho. Tu que andas nesta batalha do amor; Obtém em primeiro de tudo, amor-próprio, só depois procura um amor para amar. Recorda que se assim não for entra nesta batalha, que á partida está perdida.
Não digas que não importa, triste é chegar a velho e derrotado por um bom valor na qual todos pertence por natureza humana. ""Amor ""
Eu resumo isso...uma vida sem sentido.
 
 
Boa noite ...