Não importa a forma como muita gente me julga, pensa ou critica. Apenas assumo a minha verdade de acordo com os valores e princípios que, aprendi na infância, pela minha mãe, parentes e vizinhos. Sem esquecer a minha religião (Católica) e da fé em Deus e no seguimento na doutrina de Jesus Cristo. Sou ciente que desde sempre enfrento preconceitos de ser diferente de muitas pessoas. Mas mesmo assim sigo com a minha forma de ser.Com orgulho e determinação, mesmo pagando o preço de ser diferente, estou convencido que passo credibilidade, obtenho respeito e me realizo como filho de Deus e habitante neste mundo. Podes traduzir este blogue em vários idiomas. Clica na bandeira do País desejado……
...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

""O sonho comanda a vida"" .


Seguir um sonho, seja em que idade for e ser realizado exige muita determinação e força própria. Eu acredito nos sonhos de criança, ou nestes que são sonhados na idade adulta, com inteligência, com determinação. ""O sonho comanda a vida"" . Pessoa que não sonha, está morta. O sonho ativa o cérebro, faz com que ele se abre a ondas positivas.
Eu acredito que todos nascemos para ter sucesso, o sonhar, desejar, querer é a base aonde ele assenta. Igualmente sou ciente que o esforço físico não pode faltar, para que ele aconteça. Mas que...! Sonhar e trabalhar nesse sentido, sem margem de dúvida que é caminho correto para a realização do desejado. Para mais, quero desde já deixar uma regra, na qual eu sigo á muitos anos.
""Trabalha mais com a mente de que com as mãos, por amor vai até ao limite, quando se trata de sentimentos, trata-os pela verdade humana "".Porque o sucesso passa por isso. Não importa que idade tenha, sonha de olhos abertos, não deixes que ninguém os tire da tua mente. A única pessoa a quem deves falar do teu sonho (os) é a ti próprio (a), ou a pessoas amadas por ti. Porque na verdade são em quantidade as pessoas que não acreditam nos seus sonhos, quanto mais nos teus. Essas mesmas, súbito, abrem a boca para falar frases negativas. Eu aponto essas pessoas, frustradas e maldosas. ""Longe delas ""
Já agora aproveito para salientar que aos 50 anos de idade, sonhar, faz muito bem, faz ultrapassar as quedas físicas e erguer o moral. Experimenta...
Se não sonhas, aprende a sonhar, procura tempo e espaço para isso. Se não sonhas, uma das causas pode ser a vida agitada que levas. Leva em conta que agitação não caminha em direção ao sonho, pelo contrário leva-nos ao abismo. É na calma da natureza, no bater das ondas do mar, na brisa pela manhã, no olhar através da janela do teu escritório, do teu quarto, no momento do abraçar e acarinhar o teu amor, que os sonhos tomam conta da tua mente. Domina e controla a agitação da tua vida, porque perdes o prazer do sonhar. No sonho podes comandar a vida.
Se não sonhas talvez vivas uma realidade demasiado pesada. Certo será perguntar. Não será a vida um sonho? Pode não ser, mas com o meu sonhar ela torna-se mais leve. Porque entre o sonho e a realidade existo um espaço, que eu vivo intensamente. Depois... Apesar de muitos ficarem para trás durante estes meus 50 anos, estou contente com os que foram realizados. Até que...
 
"" Se destruíssem todos os sonhos dos homens, a terra perderia suas formas e suas cores e nós adormeceríamos em uma cinzenta estupidez"".
Jacques Anatole France - poeta e romancista francês.
Concordo.
E tu?